quinta-feira, 25 de maio de 2017

182 ANOS Solenidade com a entrega de comendas marca aniversário de 182 anos da Polícia Militar do Ceará. Uma tarde-noite muita alegria e reconhecimento marcou a solenidade de comemoração dos 182 anos de existência da Polícia Militar do Ceará, numa solenidade cívico-militar realizada no Quartel do Comando Geral (QCG) da Corporação, na Avenida Aguanambi, Bairro de Fátima.  Mais de 200 pessoas, entre autoridades civis e militares e personalidades da sociedade foram agraciadas com as medalhas José Martiniano de Alencar e Mérito Policial Militar.

Comandante-geral da PM, Ronaldo Viana, discursa durante a solenidade desta quarta-feira

Autoridades civis e militares receberam a Medalha José Martiniano de Alencar

Entrega da Medalha de Mérito Policial Militar. Destaque para a tenente-coronel PM Keydna Carneiro, subchefe do Comando do Policiamento Especializado (CPE)

Chefe da Casa Civil, Nélson Martins, cumprimenta Leandro Vasques, presidente do Conselho Estadual de Segurança Pública do Ceará, agraciado com a Medalha José Martiniano de Alencar

VEJA VÍDEO DO DESFILE DA TROPA ENCERRANDO A SOLENIDADE

Uma tarde-noite muita alegria e reconhecimento marcou a solenidade de comemoração dos 182 anos de existência da Polícia Militar do Ceará, numa solenidade cívico-militar realizada no Quartel do Comando Geral (QCG) da Corporação, na Avenida Aguanambi, Bairro de Fátima.  Mais de 200 pessoas, entre autoridades civis e militares e personalidades da sociedade foram agraciadas com as medalhas José Martiniano de Alencar e Mérito Policial Militar.

O ato foi presidido pelo comandante-geral da PMCE, coronel-comandante PM Ronaldo Viana; e teve a presença de diversas autoridades estaduais, entre elas, o secretário da Segurança Pública e Defesa Social do estádio, delegado federal André Costa. O governador Camilo Santana foi representado pelo chefe da Casa Civil, Nélson Martins.

Receberam comendas diversas autoridades dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, além de oficiais e praças da Corporação, das demais instituições vinculadas da SSPDS, bem como de outras corporações do setor da Segurança Pública, como a Polícia Rodoviária Federal (PRF).

O comandante-geral da PM ressaltou o trabalho incansável da tropa em prestar bons serviços de Segurança Pública à população, com a manutenção da ordem no Estado através do combate incessante à violência e a criminalidade.  Já o secretário da Segurança falou dos desafios a serem enfrentados pela Pasta e citou medidas que está tomando para promover a valorização e melhorar as condições de trabalho de todos os policiais cearenses.

A solenidade foi encerrada com o desfile da tropa, reunindo efetivos à pé e motorizados do Batalhão de Choque, Policiamento Ostensivo Geral (POG), Batalhão de Policiamento Comunitário (BPCom/Ronda do Quarteirão), Batalhão de Policiamento Rodoviário Estadual (BPRE) e Batalhão de Polícia do Meio Ambiente (BPMA), sob os acordes da Banda Música da PM, major Xavier Torres. 

Jornalista Fernando Ribeiro Copyright 2016

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ataque em Alto Santo: quadrilha invade banco com um caminhão e foge sem levar o dinheiro

O Duster usado na fuga pelos criminosos foi encontrado incendiado na CE-138, zona rural Uma quadrilha fortemente armada atacou, na madr...