quarta-feira, 3 de maio de 2017

ATENTADOS NO CARIRI Três tentativas de homicídios registradas nas últimas horas em Juazeiro e Crato. Além de seis homicídios registrados entre o sábado e esta terça-feira, sendo três em Juazeiro e os demais em Caririaçu, Milagres e Araripe, oito tentativas ocorreram nos últimos dias.

Além de seis homicídios registrados entre o sábado e esta terça-feira, sendo três em Juazeiro e os demais em Caririaçu, Milagres e Araripe, oito tentativas ocorreram nos últimos dias. Foram três à bala e um à faca em Crato, bem como outros dois à bala e mais um à faca em Juazeiro. Afora isso, duas mulheres denunciaram terem sido vítimas de violência doméstica em Lavras da Mangabeira e Juazeiro.

Ainda no início do feriadão, na Rua Nossa Senhora Aparecida, 10 (Bairro Seminário) em Crato, Jean Carlos Freire Lima, de 21 anos, foi lesionado com um tiro na mão esquerda e outro no braço direito. Os autores foram dois homens que fugiram numa Honda Fan de cor preta, enquanto a vítima foi socorrida ao hospital. Jean responde por crimes de ameaça, homicídio e lesão corporal.

Pouco tempo depois o menor de iniciais R. F. S., de 16 anos, residente no bairro Romeirão, foi socorrido ao hospital após ser abordado perto de sua casa por dois homens armados numa moto. A dupla roubou o seu celular e, na fuga, o atingiu com um tiro na perna direita. Na manhã de sábado, porém na Rua Silvana Couto (São José) em Juazeiro, uma mulher de 39 anos estava sendo agredida e a polícia foi lá prendendo o acusado Ailton D. S. Lima Júnior, de 36 anos.

Já na madrugada de domingo, no Sítio Monte Alegre em Crato, Cícero Felipe da Silva Santos, de 19, e Francisco Adriano Quaresma Silva, de 26 anos, foram lesionados à bala. Os dois seguiam para suas residências no Sítio Lagoinha pela CE-386 com Antonio Claudiano da Silva quando foram surpreendidos pelos tiros. Cícero saiu ferido nas costas e Adriano no abdômen, enquanto o terceiro escapou ileso. Segundo Antonio, o atual companheiro de sua ex-esposa, "Fabiano", teria sido o autor dos disparos.

Na noite daquele dia, mas no Sítio Carnaúba (Distrito de Amaniutuba) em Lavras da Mangabeira, o agricultor Antônio Pereira Martins, de 43, disse que sua filha de iniciais M. A. R. M., de 17 anos, foi ameaçada e empurrada pelo companheiro Vicente Neto do Carmo, enquanto o irmão dele, Antônio Marcos do Carmo, tentou tomar uma criança – filha do casal - dos braços da menor agredida. Os acusados tinham invadido o imóvel e ainda houve luta corporal com dois tios da vítima.

Na manhã desta segunda-feira, na Rua Projetada 02 (Bairro José Geraldo da Cruz) em Juazeiro, houve uma briga e um dos contendores saiu lesionado à faca, sendo socorrido ao hospital. Francisco Alves S. Ferreira, de 30 anos, mora no bairro Aeroporto e saiu ferido no braço direito. Outra lesão à faca foi contra João Victor da Silva Santos, de 19 anos, residente na Rua Raimundo Augusto, 74 (Bairro Vila Lobo) em Crato. Ele foi socorrido ao hospital apresentando perfurações no abdômen,  no peito e nos membros.

Por volta das 20 horas, porém na Rua Moacir Gondim Lóssio (Triângulo) em Juazeiro, testemunhas acionaram a polícia informando que, no local, uma pessoa estava correndo enquanto dois homens efetuavam disparos de arma de fogo perseguindo a mesma numa motocicleta. Um tiro atingiu o mesmo no braço esquerdo e a vítima foi socorrida ao hospital sem ser identificada. Ele apresenta problemas mentais e não soube dizer quem tentou contra a sua vida.

Demontier Tenório

Justiça nega liberdade para suspeitos de matar policiais militares em Quixadá

Homicidômetro Mortes no Ceará 2017 4.060 Atualizado em 23/10/2017 Policiais foram mortos numa troca de tiros com assaltantes no Distrito...