sábado, 6 de maio de 2017

BEBERIBE Mulher é presa após roubar cartões e senhas em caixas eletrônicos. Segundo a titular da Delegacia de Beberibe, além de agir no município, a suspeita praticava os crimes em Fortaleza, Aracati e Cascavel.


A suspeita rondava caixas eletrônicos em agências "ajudando" pessoas idosas, a fim de roubar cartões e senhas. ( Foto: Divulgação/Polícia Civil de Beberibe )

Uma mulher identificada como Maria Eliete Carvalho dos Santos, 34, foi presa pela Polícia Civil de Beberibe, a cerca de 79km de Fortaleza, acusada de roubar senhas e cartões em agências bancárias de pelo menos quatro cidades cearenses. A captura foi realizada neste sábado (6), em cumprimento a um mandado de prisão da Comarca de Aracati, onde a suspeita morava antes de se mudar para Beberibe.
 

Segundo a titular da Delegacia Municipal de Beberibe, delegada Rosa de Fátima, Maria Eliete rondava as áreas dos caixas de autoatendimento das agências e se disponibilizava a ajudar pessoas idosas e com dificuldades de operar as máquinas. Nesse momento, a suspeita anotava as senhas, trocava os cartões e, posteriormente, sacava o dinheiro  das vítimas.

 

As ações, de acordo com a delegada, foram registradas pelas câmeras de segurança das agências, o que, aliado a várias denúncias de vítimas, ajudou na identificação e na localização da suspeita. Maria Eliete foi presa na casa em que morava, em Beberibe, onde foram encontrados diversos cartões e extratos bancários nos nomes das vítimas.

 

Ela responderá pelo crime de estelionato, previsto pelo artigo 171 do Código Penal, com pena que varia de um a cinco anos de prisão. Conforme a titular da delegacia de Beberibe, Maria Eliete Carvalho dos Santos será conduzida à Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), em Fortaleza, e, posteriormente, transferida ao Instituto Penal Feminino Desembargadora Auri Moura Costa.

© Diário do Nordeste

LIMOEIRO DO NORTE-CE: Furto de veículos (caminhão e motos)

​ # FURTO DE VEÍCULOS (CAMINHÃO E MOTOS) # ​ ​ (LIMOEIRO DO NORTE/CE) ​ Hoje dia 24/10/17, (terça-feira), por volta das 04h30, foi vítima...