quinta-feira, 4 de maio de 2017

BENEFÍCIO Governo doará mil bolsas de R$ 937 para estudantes aprovados no Enem. Para se candidatar à bolsa, o aluno deve obter média igual ou superior a 560 pontos no exame.


Governador lançou o programa em cerimônia no Centro de Eventos
( FOTO: Carlos Gibaja/Marcos Studart/Divulgação )

O Governo do Ceará lançou, nesta quinta-feira (4), o programa Avance - Programa Bolsa Universitário, que vai doar mil bolsas de R$ 937 para alunos de escolas públicas aprovados no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

De acordo com o Camilo Santana, a ideia é apoiar alunos de famílias de baixa renda a ingressarem nas universidades. O programa terá vigência de 6 meses. “Com isso, ajudaremos os alunos a terem estabilidade no lugar onde forem estudar”, comentou o governador.

Para se candidatar à bolsa, o estudante deve ser membro de família beneficiária do Programa Bolsa Família e ter obtido média igual ou superior a 560 pontos no Exame Nacional do Ensino Médio.

“Tenho a plena convicção de que investir em educação é o melhor caminho para termos um estado mais justo, humano e fraterno”, disse Camilo durante o anúncio do programa, no Centro de Eventos.

© Diário do Nordeste

©Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.

PROVA OBJETIVA Resultado preliminar de concurso para agente penitenciário é divulgado. De acordo com a Sejus, dos 61,6 mil que participaram da primeira etapa do certame, 6.977 estão na lista divulgada nesta quarta (18).

A primeira fase do concurso foi realizada no último dia 1º de outubro ( Foto: arquivo ) A  Secretaria da Justiça e Cidadania do Estado (Se...