quinta-feira, 25 de maio de 2017

BRASIL Sérgio Moro acaba de absolver Cláudia Cruz, esposa de Eduardo Cunha. Juiz considerou que não há provas suficientes para comprovar dolo ao manter contas na Suíça.



O juiz federal Sérgio Moro absolveu, nesta quinta-feira (25), a mulher do deputado cassado Eduardo Cunha, Cláudia Cruz, acusada de evasão fraudulenta de dívidas e lavagem de dinheiro em ação movida pelo Ministério Público Federal (MPF).

O órgão afirma elaga, na acusação, que Cláudia mantinha US$ 1.061.650,00 no exterior sem declaração, além de mais US$ 1,2 milhão oriundo de lavagem de dinheiro. A soma, segundo o MPF, foi transferida de contas do ex-presidente da Câmara Eduardo Cunha.

Absolvição

Para Sérgio Moro, não há provas suficientes para comprovar que Cláudia Cruz agiu com dolo ao manter as contas na Suíça. “Absolvo Cláudia Cordeiro Cruz da imputação do crime de lavagem de dinheiro e de evasão fraudulenta de divisas por falta de prova suficiente de que agiu com dolo”, decretou o juiz.


© 2017 CopyrightGrupo Ceará Sat

INTERRUPÇÃO Dnit desliga fotossensores nas BRs do Ceará. O desligamento se deu em virtude do processo de novas licitações para contratação de equipamentos controladores de velocidade em rodovias federais

Sacos plásticos foram colocados nos equipamentos e até em algumas placas que indicam velocidade ( Foto: VC Repórter ) Dnit informa que ...