quarta-feira, 24 de maio de 2017

BRASÍLIA Manifestantes tocam fogo em Ministério e Temer convoca Força Nacional e Exército. Protesto pede a renúncia do presidente em razão do conteúdo exposto na delação de Joesley Batista, dono da JBS.



Opresidente Michel Temer (PMDB) determinou, a pedido do presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM), a convocação de tropas do Exército e da Força Nacional para reprimir a manifestação “Ocupe Brasília”, que pede a sua renúncia em razão das revelações divulgadas na delação do empresário Joesley Batista e de executivos da JBS.

“Uma manifestação que estava prevista como pacífica degringolou na violência, no vandalismo, na agressão ao patrimônio público e na ameaça às pessoas, muitas delas servidores que se encontram aterrorizados, dos quais garantimos a evacuação dos prédios. O senhor presidente da República solicitou, a pedido do presidente da Câmara, Rodrigo Maia, uma ação de garantia da lei e da ordem. Nesse instante, tropas federais se encontram nesse Palácio, no Palácio do Itamaraty e logo mais estão chegando tropas para assegurar que os prédios dos ministérios sejam mantidos. O presidente faz questão de ressaltar é inaceitável a baderna e o descontrole e que ele não permitirá que atos como esse venham a turbar os processos que se desenvolvem de forma democrática e com respeito às instituições”, afirmou o ministro da Defesa, Raul Jungmann (PPS), há poucos minutos.

Os manifestantes chegaram a incendiar o prédio do Ministério da Agricultura durante o protesto pela renúncia de Michel Temer. Eles também tentaram invadir o Ministério da Ciência e Tecnologia e depredaram outros ministérios. Os prédios da Esplanada foram evacuados por questão de segurança.


© 2017 CopyrightGrupo Ceará Sat

Vagas de emprego (Limoeiro, Aracati e Russas). Dia: 12 de dezembro de 2017. Para mais informações comparecer ao Sine da sua cidade.

Vagas de emprego (Limoeiro, Aracati e Russas). Dia: 12 de dezembro de 2017. Para mais informações comparecer ao Sine da sua cidade. ...