sexta-feira, 26 de maio de 2017

BUSCA E APREENSÃO PF encontra comprovantes de depósitos identificados como “cx 2” na casa de Aécio. Após ser gravado por Joesley pedindo R$ 2 milhões, Aécio foi afastado do mandato e perdeu a presidência do PSDB.

26/05/2017 

APolícia Federal (PF) apreendeu, em operação realizada no último 18 de maio no apartamento do senador afastado Aécio Neves (PSDB), uma série de papéis e objetos e, entre eles, diversos documentos acondicionados em saco plástico transparentem como um papel azul com senhas, vários comprovantes de depósitos e anotações manuscritas, dentre elas a inscrição “cx 2”, conforme relatório dos investigadores enviado ao Supremo Tribunal Federal (STF).

Entre os objetos apreendidos, estavam ainda um aparelho bloqueador de sinal telefônico, um celular e um pen drive. Já na busca e apreensão ocorrida no mesmo dia no gabinete de Aécio no Senado, a PF encontrou “uma pasta transparente contendo cópias da agenda de 2016 onde verifica-se agendamento com Joesley Batista”, dono da JBS. No local, a polícia encontoru ainda “folhas impressas no idioma aparentemente alemão, relativo a Norbert Muller”, doleiro especialiado em abrir contas no exterior para políticos.

A PF também encontro uma “folha manuscrita contendo dados de CNO (Construtora Norberto Odebrecht)” e anotações, em outro papel manuscrito, citando “ministro Marcelo Dantas”, possivelmente o ministro Marcelo Navarro Ribeiro Dantas, do Superior Tribunal de Justiça (STF), investigado no STF por tentativa de obstruir as investigações da Operação Lava Jato.


© 2017 CopyrightGrupo Ceará Sat

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EXCLUSIVO: Preso em Fortaleza traficante chefe do Comando Vermelho em Santa Catarina

  Leandro Madalena Schlosser, 27 ano, foi capturado ao chegar em seu apartamento, no Cambeba Uma operação conjunta do Batalhão de Polícia...