quinta-feira, 18 de maio de 2017

CARROS ROUBADOS NO CARIRI Polícia fecha em Brejo Santo oficina de desmanche e clonagem de veículos roubados. Uma operação conjunta reunindo policiais civis e militares do Cariri e um grupo da CIOSAC do Pernambuco desarticulou quadrilha interestadual que agia entre os municípios de Brejo Santo e Serra Talhada (PE) por volta das 17 horas desta quarta-feira.


Carros roubados no Cariri

 

Uma operação conjunta reunindo policiais civis e militares do Cariri e um grupo da CIOSAC do Pernambuco desarticulou quadrilha interestadual que agia entre os municípios de Brejo Santo e Serra Talhada (PE) por volta das 17 horas desta quarta-feira. As investigações partiram do serviço de inteligência da polícia pernambucana, culminando com a prisão de parte da quadrilha em Brejo Santo. Os PMs apreenderam quatro veículos e um deles com queixa de roubo estacionado num posto de gasolina.

Inicialmente, dois homens foram presos quando se preparavam para conduzir à Serra Talhada o Chevrolet Prisma de cor cinza e placas AYW-6372, inscrição de Recife (PE). O estoquista Siro Gabriel Sousa de Melo Silva, de 19 anos, reside na Praça Sergio Magalhães, 908 (Bairro Centro), e o motorista Jose Everton Bruno Rodrigues Lima, de 25 anos, mora na Avenida Miguel Nunes de Sousa (Bairro São Cristovão), ambos em Serra Talhada.

Segundo as investigações, o bando roubava ou furtava veículos, promovia clonagens ou desmanches com o apoio da oficina Auto Pintura São José - Funilaria e Pintura que funciona na Rua Antonio Ambrósio, 282 (Bairro São Francisco) em Brejo Santo. A polícia prendeu, também, o dono do estabelecimento no caso José Olavo de Souza, de 47 anos, residente na Rua Tiburtino Inácio, 412 naquele bairro.

Conforme o Major Sobreira, Comandante da Companhia de Brejo Santo, ele garantia o apoio logístico guardando os carros na sua oficina e em casa, além de responder por desmanche dos veículos quando aproveitava pecas e colocava noutros compatíveis. Procedimento idêntico ocorria em algumas oficinas mecânicas de Serra Talhada as quais já foram identificadas. Foi descoberto ainda que as negociações de veículos roubados se davam até na troca por drogas e armas de fogo, cujas ações da quadrilha já resultaram em crimes de homicídios e lesões corporais.

Em Serra Talhada, a PM identificou “Antonio Gordo” como receptador dos veículos e o mesmo articulava as ações criminosas. Na operação “Divisa Segura” foram apreendidos ainda um veículo S-10 de cor branca e placas MYM-6073 de Mossoró (RN); um Saveiro Surf de cor cinza e placas EAT-9827 de Lins (SP); um Chevrolet Ônix de cor laranja e placas ORY-6192 de Brejo Santo; e um Astra de cor prata e placas HQC-0910 de São José de Ribamar (MA). Segundo o Delegado Regional de Polícia Civil de Brejo Santo, Robeilton Amorim, os veículos que não apresentavam queixas de roubo ou furto estão sendo periciados ante as suspeitas de ilegalidades.

Demontier Tenório

HORÓSCOPO DO DIA 20 DE AGOSTO DE 2017

Áries 21/03 a 20/04 regente: Marte Sua força de vontade e habilidade social são intensificadas pela associação de Lua e Marte na quinta c...