terça-feira, 16 de maio de 2017

CIDADE Bráulio Bessa participou de noite de Autógrafos do seu livro Poesia com Rapadura em Limoeiro. No sábado(13) Limoeiro do Norte recebeu Bráulio Bessa, um filho ilustre da região jaguaribana, natural de Alto Santo,  que no Pinheiro supermercado, que participou de noite de Autógrafos do seu livro de estreia Poesia com Rapadura.


No sábado(13) Limoeiro do Norte recebeu Bráulio Bessa, um filho ilustre da região jaguaribana, natural de Alto Santo,  que no Pinheiro supermercado, que participou de noite de Autógrafos do seu livro de estreia Poesia com Rapadura (Editora Cene, 152 págs. R$39,90), que contou com uma grande presença de  fãs e admiradores, de todas as idades, dos várias municípios do Vale do Jaguaribe, que enfrentaram uma longa fila para chegar mais perto do conterrâneo arretado de bom.

Inspirado na poesia de Patativa do Assaré, Bráulio traz nesse primeiro livro pensamentos em forma de poesias que o tornaram reconhecido nacionalmente.

Com prefácio do conterrâneo poeta, escritor e historiador Nicodemos Napoleão e orelha da jornalista Fátima Bernardes, “Poesia com Rapadura” vai levar o leitor para um dos sentimentos mais preciosos do autor, a sua cumplicidade com a poesia nordestina, falando dos dramas dos dias atuais, como a violência e o preconceito, até temas caros ao cancioneiro sertanejo, como a fé e o amor.

O título do livro é o mesmo do quadro onde o poeta apresenta seus textos no programa matinal da TV Globo Encontro com Fátima Bernardes, atualmente um dos maiores sucessos de audiência da emissora, onde além de declamar cordéis e poesias, também participa de bate-papo com os convidados, artistas, personalidades, anônimos, sempre dando uma visão bem-humorada, artística e nordestina dos acontecimentos e temas.

Uma compilação de poemas nacionalmente conhecidos pelo público através das telas de TV, e tantos outros inéditos e guardados no coração do poeta. Um apanhado de afetos que versam do Nordeste, do amor, da fé, de tudo que há de belo na vida ou como bem diz Bráulio Bessa: “uma ruma de sentimentos e pensamentos de um fazedor de poesias”.

Com uma trajetória na simplicidade do menino do Sertão nordestino, vendo os “versos se bulir”, como ele mesmo define, e agora mexendo com a emoção e o sentimento de milhares de brasileiros, por meio de poesias e pensamentos, que aproximam e encantam leitores e telespectadores de todo o país, Bráulio Bessa vem conquistando públicos das mais diversas faixas etárias e classes.

PUBLICADO EM 15/05/2017 - FONTE: RICARDO TORRES

© 2009-2017 TV RUSSAS

VAGAS ​Oportunidade de Emprego​ ​(Aracati, Limoeiro, Morada Nova e Russas)​ 23/10/2017 2ª Feira

VAGAS ​ Oportunidade de Emprego ​ ​ (Aracati, Limoeiro, Morada Nova e Russas) ​ 23/10/2017   2ª Feira   📅