sexta-feira, 5 de maio de 2017

COM GOLPES DE FACA Pedreiro que tentou matar ex-companheira é preso em Icó. Lucas Sebastião dos Santos lesionou Cleane Rodrigues de Lima com dois golpes de faca, um deles na mandíbula.


Lucas Sebastião dos Santos deve responder por tentativa de feminicídio ( Foto: Richard Lopes )

Icó. Foi preso nesta sexta-feira (5), por policiais da Delegacia de Proteção e Defesa da Mulher de Icó, o pedreiro Lucas Sebastião dos Santos, de 32 anos, acusado de tentar matar com golpes de faca, na madrugada da última segunda feira (1º), a sua ex-companheira, Cleane Rodrigues de Lima, de 33 anos.

De acordo com a delegada Gabriela Barreto, que esteve à frente do caso, por volta de 0h40 da última segunda-feira, Lucas Sebastião destelhou a casa de Cleane Rodrigues, que dormia em um quarto. Na sequência, ele travou luta corporal com um filho da vítima, de 17 anos, e conseguiu lesionar Cleane com dois golpes de faca, um deles na mandíbula.

Após ter esfaqueado a ex-companheira, Lucas se evadiu do local, enquanto a vítima foi ecaminhada ao Hospital Regional de Icó, medicada e posteriormente liberada. Segundo a delegada Gabriela Barreto, o acusado já respondia pela Lei Maria da Penha e Cleane estava sob medida protetiva no momento em que foi atacada.

Após o crime, a Polícia Civil iniciou as investigações para capturar o suspeito. Nesta sexta-feira, porém, pensando que tinha se livrado do flagrante, Lucas se apresentou espontaneamente na delegacia, mas acabou preso por conta de uma mandado que havia sido expedido contra ele.  Para a delegada Gabriela Barreto, a prisão do pedreiro foi "uma resposta à sociedade de Icó". Lucas deve responder por tentativa de feminicídio.

Com informações do colaborador Richard Lopes

© Diário do Nordeste

©Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.