segunda-feira, 22 de maio de 2017

CUIDADOS Usar óculos escuros piratas pode levar à cegueira irreversível. A exposição aos raios ultravioletas pode causar doenças como o pterígio, catarata e a degeneração macular, que, hoje, é a maior causa de cegueira irreversível.

VIDA SAUDÁVEL

Por Tribuna do Ceará 

Certifique-se da procedência de seus óculos. (FOTO: Reprodução)

Quando o assunto é visão, Viviane Oliveira, vendedora, não arrisca. Por isso, ela paga mais caro pelos óculos de melhor qualidade. “É melhor você pagar um pouco mais caro, mas ter garantia e a beleza dos óculos também”, diz Viviane para a reportagem da TV Jangadeiro.

Nem é preciso andar muito para encontrar óculos de grau a preços mais em conta. Mas, tem um detalhe: essas opções dificilmente estão com o grau exato identificado pelo oftalmologista. “Os óculos comprados na farmácia nunca vão ter o grau exato do paciente. Isso vai gerar esforço visual e pode gerar dor de cabeça, cansaço, astenopia, enxaqueca e outros sintomas”, explica doutor Edmar Guedes.

No caso dos óculos de grau de procedência duvidosa, o principal problema é aquele cansaço na vista que muita gente reclama. Já no caso dos óculos escuros, os risco para a visão são bem mais sérios. A exposição aos raios ultravioletas pode causar doenças como o pterígio, catarata e a degeneração macular, que, hoje, é a maior causa de cegueira irreversível.

Por Tribuna do Ceará

Tabuleiro do Norte: Homem sofre tentativa de homicídio em bar

Informações extraoficiais dão conta de uma tentativa de homicídio à bala, que veio a ocorrer no mutirão Vila Macena, em Tabuleiro do Norte...