quarta-feira, 24 de maio de 2017

'BRAÇO DIREITO' Comparsa de Fernandinho Beira-Mar é preso em Fortaleza numa operação da PF. Um bandido tido como “braço-direito” do traficante Luiz Fernando da Costa, o “Fernandinho Beira-Mar”, foi preso, no começo da manhã desta quarta-feira (24), em Fortaleza, por agentes da Polícia Federal.  A PF não deu, ainda, detalhes da captura do criminoso e sua identidade. Ele estaria morando em um apartamento de luxo na Capital cearense e daqui cumpria as ordens do chefe da organização criminosa, que está preso há cerca de 11 anos, mas continua liderando sua organização criminosa.

Os agentes cumpriram várias ordens judiciais em cinco estados e no DF para desarticular a quadrilha

A prisão em Fortaleza faz parte da “Operação Fênix”, desencadeada pela PF em cinco estados brasileiros e mais o Distrito Federal. Os policiais tentam cumprir 35 mandados de prisão (sendo 22 preventivas e 13 temporárias), expedidos pela Justiça Federal. Além do Ceará e do DF, também são alvos da ação os estados do Rio de Janeiro, Rondônia, Mato Grosso do Sul e Paraíba.

Logo cedo, várias viaturas da PF foram vistas trafegando em alta velocidade pela Via Expressa, em Fortaleza, em direção à Beira-Mar, onde os agentes fizeram buscas em endereços de pessoas investigadas como envolvidas no esquema criminoso liderado por “Fernandinho Beira-Mar”, que, atualmente, está custodiado na Penitenciária Federal de Segurança Máxima de Porto Velho, em Rondônia.

Após um ano e meio de investigações, a PF constatou que, mesmo preso, o traficante vem comandando um esquema que envolve negócios como controle de máquinas caça-níqueis, venda de botijões de gás de cozinha, cestas básicas, mototáxis, venda de cigarros e até abastecimento de água.

Condenações

No Rio de Janeiro, a Polícia Federal prendeu Alessandra da Costa, irmão de “Fernandinho”. Ela foi detida em um apartamento de luxo no bairro 25 de Agosto, na cidade de Duque de Caxias. A PF também confirmou a prisão de um filho do traficante, na Paraíba; e de seu “braço-direito”, no Ceará, mas não revelou nomes.

“Fernandinho Beira-Mar” acumula atualmente diversas condenações que já  chegam a cerca de 320 anos de prisão,por prática de crimes como tráfico de drogas, formação de quadrilha, lavagem de dinheiro, além de assassinatos. 

Jornalista Fernando Ribeiro Copyright 2016

VAGAS Oportunidade de Emprego (Aracati, Limoeiro e Russas) 18/10/2017 4ª Feira

VAGAS Oportunidade de Emprego (Aracati, Limoeiro e Russas) 18/10/2017   4ª Feira   📅