segunda-feira, 29 de maio de 2017

EM FORTALEZA Conhecido como Rei da Gafieira, Clementino Moura morre aos 71 anos. A sanfona de Clementino Moura silenciou. O músico morreu na manhã desta segunda-feira, 29, depois de passar três dias internado em hospital de Fortaleza, com insuficiência renal. Ainda não há informações sobre o horário do velório. 

Em Fortaleza
Do Miséria

 

A sanfona de Clementino Moura silenciou. O músico morreu na manhã desta segunda-feira, 29, depois de passar três dias internado em hospital de Fortaleza, com insuficiência renal. Ainda não há informações sobre o horário do velório. 

Músico autodidata, Clementino já chegou a dividir palco com Luiz Gonzaga e Dominguinhos. Era conhecido nas casas de shows da Capital como o Rei da Gafieira. Começou a desbravar o instrumento ainda criança, por influência de seu pai, que tocava sanfona de oito baixos. Em Fortaleza, ele foi taxista e, posteriomente, Policial Militar, tendo integrado a banda de música da corporação.

Para Cláudio Dantas, amigo e diretor do Clube Santa Cruz, o músico era um ícone entre os colegas. "É a referência que a gente tinha de chorinho, samba, de música. Era um músico completo. Até bricavam comigo, dizendo que eu era o filho dele", diz ao O POVO. 

"Vai ficar a boa lembrança das festas, das notas daquela sanfona e um vazio para nós da música", lamenta o sambista e amigo David Gouveia, que conheceu Clementino há 12 anos, tocando no Mercado dos Pinhões. "O Mestre Dominguinhos sempre mencionava o nome dele por onde passava, saudando os Irmãos Moura: Clementino é Otilio Moura", lembra.

"Musicalmente falando, eu posso dizer que o Clementino nasceu para fazer as pessoas dançarem. Tanto pelo repertório quanto pelo carisma que só ele tinha. Deixa um neto que tem o mesmo nome dele, Clementino Moura Filho, com a arte da sanfona e o legado do avô".

O povo

BOLETIM POLICIAL VALE DO JAGUARIBE - 18/12/2017: Homicídio a bala em Icapuí, prisão por roubo e apreensão por arma de fogo em Aracati.

Neste domingo, dia 17, por volta das 23h, na localidade de Santa Tereza, zona rural, PMs foram informados de que cerca de quatro indivíduos...