segunda-feira, 15 de maio de 2017

FEIRA JOSÉ AVELINO Manifestantes bloqueiam avenidas Alberto Nepomuceno e Leste-Oeste em Fortaleza. Os ônibus estão precisando desviar a rota. Polícia reforça segurança no local. Manifestantes realizam desde a madrugada desta segunda-feira (15), um protesto na Avenida Alberto Nepomuceno e Leste-Oeste, no Centro de Fortaleza.

Manifestantes bloqueiam avenida com pneus, ferros e pedras. Ônibus mudam rodam. (Foto: Reprodução/TV Verdes Mares)

Manifestantes realizam desde a madrugada desta segunda-feira (15), um protesto na Avenida Alberto Nepomuceno e Leste-Oeste, no Centro de Fortaleza. Manifestantes contra a remoção da Feira José Avelino colocaram fogo na avenida. Os ônibus estão precisando desviar a rota. A Polícia Militar informou que uma equipe do Batalhão de Choque está no local e que o policiamento foi reforçado.

No domingo (14), no início da noite, manifestantes e Guardas Municipais entraram em confronto. Os manifestantes colocaram fogo em galhos de árvores, bloqueando a avenida Alberto Nepomuceno. Uma equipe do Batalhão de Choque da Polícia Militar foi enviada ao local para reforçar o policiamento e os manifestantes recuaram.

Decisão da Justiça

Uma decisão da Justiça, nesse fim de semana, suspendeu a remoção dos ambulantes da Feira da Rua José Avelino. Os feirantes trabalharam normalmente nesse domingo de dia das mães.

A prefeitura de Fortaleza informou que não foi notificada oficialmente da decisão. E declarou ainda que vai se manifestar sobre as obras de revitalização da feira somente depois que tomar conhecimento do conteúdo da decisão da justiça.

A União dos Feirantes do Estado do Ceará disse que a decisão da Justiça de suspender a retirada dos ambulantes atende a um interesse público. Falou também que vai marcar uma reunião, esta semana, com a diretoria da associação.

Já a Associação dos Feirantes e Ambulantes do Estado do Ceará informou que já tem um projeto para a padronização da feira, como a organização e a retirada do lixo. Revelou ainda que quer manter um diálogo com a prefeitura e que vai marcar uma assembleia geral também para esta semana.

globo.com
© Copyright 2000-2017 Globo Comunicação e Participações S.A.

4º MÊS DE SALDO POSITIVO Ceará cria 2,1 mil empregos; melhor setembro em 3 anos. Resultado decorre de 30,7 mil admissões contra 28,6 mil desligamentos no nono mês deste ano.

A agropecuária foi o setor da economia cearense que teve o melhor resultado na geração de empregos, com saldo positivo de 767 postos, segu...