terça-feira, 16 de maio de 2017

FEIRA JOSÉ AVELINO Protesto de feirantes é intensificado em terceiro dia de manifestação.Pneus bloqueiam o fluxo de veículos na Av. Alberto Nepomuceno.


Feirantes queimaram objetos na Rua José Avelino
( Foto: VC Repórter/Whatsapp )

O protesto dos feirantes da Rua José Avelino chega ao terceiro dia no Centro de Fortaleza. A manifestação foi intensificada nesta terça-feira (16). Pneus foram novamente queimados na Avenida Alberto Nepomuceno, e, em virtude disso, os motoristas que trafegam na Avenida Leste Oeste, no trecho do viaduto, devem redobrar a atenção no trânsito.  

Conforme o Corpo de Bombeiros várias guarnições foram encaminhados para debelar o fogo das barricadas. Equipes de TVs, rádios e jornais foram forçadas a sair da Rua José Avelino pelos feirantes. A imprensa acompanha a movimentação a partir da Avenida Pessoa Anta. Na Avenida Alberto Nepocumeno, o fluxo de veículos segue bloqueado. Viaturas do Batalhão de Polícia de Choque (BPchoque) da Polícia Militar seguem no local realizando a segurança.  

Trânsito 

O motorista que trafega no Centro da Capital deve ficar atento ao início das intervenções de requalificação da Avenida Alberto Nepomuceno. Nas calçadas da via será introduzido piso tátil, rampas de acessibilidade, asfalto, além do canteiro central, pintura de nova sinalização de trânsito e a implantação de duas ciclofaixas unidirecionais. Os condutores não podem acessar a Rua Rufino De Alencar, Rua Sobral e Rua São José devido aos bloqueios realizados pela Prefeitura. 

Defronte à Praça Pedro II, blocos de cimentos foram montados dividindo o fluxo de veículos da Av. Alberto Nepomuceno. Conforme os agentes da Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC) que realizaram o controle de tráfego durante a mobilização de feirantes, os motoristas que necessitam acesso a Praia de Iracema devem pegar a Rua Doutor João Moreira, ao lado do Forte de Nossa Senhora da Assunção e, em seguida, entrar na Rua General Sampaio. 

Obras 

Orçada em R$ 2 milhões, a revitalização da José Avelino inclui a reforma do passeio, instalação de iluminação em LED, implantação de novos mobiliários urbanos, criação de faixas elevadas para pedestres e ciclofaixas. A principal mudança, no entanto, será a restauração do pavimento da via, tombado pela Secretaria de Cultura de Fortaleza (Secultfor) desde 2012, assim como as demarcações do trilho do bonde que cortava a rua no passado.

© Diário do Nordeste

©Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.

LIMOEIRO DO NORTE-CE​: Polícia Civil de LN faz grande apreensão de drogas.​

A Polícia Civil da Delegacia Municipal de Limoeiro do Norte, acaba de fazer uma das maiores apreensões de drogas da história de Limoeiro. I...