terça-feira, 30 de maio de 2017

FORTALEZA DCA apreende três adolescentes envolvidos em homicídios e tráfico de drogas nesta terça-feira (30). Uma operação desencadeada, nesta tarde (30), na comunidade Portelinha, no bairro Planalto Pici - Área Integrada de Segurança 06 (AIS 06) - resultou nas apreensões de três adolescentes envolvidos em crimes como homicídio e tráfico de drogas na região.


Uma operação desencadeada, nesta tarde (30), na comunidade Portelinha, no bairro Planalto Pici - Área Integrada de Segurança 06 (AIS 06) - resultou nas apreensões de três adolescentes envolvidos em crimes como homicídio e tráfico de drogas na região. A ação foi realizada pela Polícia Civil, por meio da Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), e resultou nas apreensões de uma arma de fogo e também de entorpecentes. Um dos suspeitos apreendidos era investigado por ser o autor de um crime de morte, ocorrido no dia 22 deste mês, no mesmo bairro.

Por meio de uma denúncia anônima, equipes da delegacia especializada diligenciaram até a Comunidade, onde realizaram a abordagem aos três menores, sendo estes de 15 e 16 anos. Um dos adolescentes, que portava um revólver calibre 38, municiado, era investigado por ser o autor do crime que vitimou Mateus Ruan da Ponte Aguiar (16), na Avenida Presidente Costa e Silva, há cerca de uma semana. O menor capturado não respondia a nenhum ato infracional. No mesmo local, dois irmãos também foram apreendidos com 206 pedras de crack e 62 trouxinhas de maconha. Juntos, os dois adolescentes possuem oito passagens pela Polícia por tráfico de drogas, roubo de veículo, tentativa de roubo, receptação e crime contra a administração pública. 

O trio foi encaminhado para a sede da DCA, onde todos responderão a um ato infracional análogo ao tráfico de drogas e também ao porte ilegal de arma de fogo. Além disso, o menor, que era alvo da investigação desenvolvida pela especializada, também responderá pelo homicídio. A Polícia Civil agora apura a participação dos demais no mesmo crime.  

Fonte: SSPDS

© 2008 - Governo do Estado do Ceará. Todos os Direitos Reservados

BOLETIM POLICIAL VALE DO JAGUARIBE - 18/12/2017: Homicídio a bala em Icapuí, prisão por roubo e apreensão por arma de fogo em Aracati.

Neste domingo, dia 17, por volta das 23h, na localidade de Santa Tereza, zona rural, PMs foram informados de que cerca de quatro indivíduos...