terça-feira, 23 de maio de 2017

FORTALEZA Trio suspeito de envolvimento em roubos de veículos é preso na AIS 7. O trio foi flagrado com uma arma de fogo, na noite dessa segunda-feira (22), no bairro Cidade dos Funcionários – Área Integrada de Segurança 7 (AIS 7).



Três suspeitos de integrar um grupo criminoso envolvido em roubos de veículos foram capturados em uma ação realizada pela Polícia Militar do Estado do Ceará (PMCE). O trio foi flagrado com uma arma de fogo, na noite dessa segunda-feira (22), no bairro Cidade dos Funcionários – Área Integrada de Segurança 7 (AIS 7). Eles foram encaminhados pelos militares ao 13º Distrito Policial e autuados em flagrante com base no Estatuto do Desarmamento. Mas os trabalhos policiais não pararam e equipes da delegacia realizaram levantamentos sobre o envolvimento deles em roubos de veículos e localizaram um dos automóveis tomados de assalto. 

Os capturados são: Gustavo de Oliveira Santana (28), que responde a quatro procedimentos policiais, sendo dois por porte ilegal de arma de fogo e outros por roubo e furto; Jailson Mendes de Souza (29), que possui seis passagens pela Polícia por crimes como roubo, dano e porte ilegal de arma de fogo, entre outros; e Gilsélio Penha da Silva (31), que responde por seis inquéritos policiais, sendo três por receptação e os demais por outros delitos. Eles foram abordados em um veículo Gol de placas OSK 4605, com um revólver calibre 38 com numeração raspada. A abordagem ocorreu na Rua Valter de Castro. 

De acordo com o delegado Hélio Marques, titular do 13º DP, o trio é suspeito de atuar em roubos de veículos nos bairros Aldeota e Cidade dos Funcionários. Dois deles já foram reconhecidos pelo assalto de um carro Corolla, cometido na Aldeota. Então, dando continuidade às diligências, os policiais civis encontraram o automóvel estacionado em frente a um condomínio de luxo, no mesmo bairro. Segundo a autoridade policial, isso é uma estratégia dos criminosos – deixar os carros próximos a condomínios de alto padrão para não levantar suspeitas. Hélio Marques também informa que os levantamentos apontam que, após subtrair os veículos, os suspeitos os deixavam guardados por um tempo para, depois, comercializá-los. O Corolla foi restituído ao proprietário.

As investigações sobre o caso continuam. A Polícia espera que outras vítimas possam comparecer ao 13º DP e reconhecer os presos por outros delitos. A população também pode ajudar nos trabalhos policiais. Caso alguém tenha informações sobre as ações delituosas dos presos, denúncias podem ser feitas pelos números 181 e 190, que são respectivamente do disque denúncia e da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) ou pelos números (85) 3101-2050 e (85) 3101-2049 – do 13º DP. O sigilo é garantido. 

Fonte: SSPDS
© 2008 - Governo do Estado do Ceará. Todos os Direitos Reservados

LIMOEIRO DO NORTE-CE​: ​Dois homens sofrem tentativa de homicídio no Centro.​

Informações extraoficiais dão conta de uma tentativa de homicídio, que veio a ocorrer no cruzamento das ruas Manoel Saraiva com a rua Padre...