domingo, 28 de maio de 2017

MARACANAÚ Homem decora bicicleta com mais de 100 objetos e chama atenção nas ruas de Maracanaú, no Ceará


Veículo carrega desde urso de pelúcia a chifre de boi.

Por Lena Sena, G1 CE

Homem chama atenção nas ruas de Maracanaú com bicicleta enfeitada com mais de 100 objetos

Um simples passeio de bicicleta pelas ruas de Maracanaú, na Região Metropolitana de Fortaleza, se torna uma verdadeira atração quando se trata de Neilson Pinheiro, 55 anos, e sua bike. Conhecido como Caroba, apelido que ganhou de um amigo na época que jogava futebol, o morador do Bairro Acaracuzinho enfeitou a bicicleta com mais de 100 objetos e chama atenção por onde passa. (Veja vídeo)

Batizada carinhosamente de Valentina, a bicicleta de Caroba tem ursos de pelúcia, relógios de parede, aparelhos celulares, bolas natalinas, palhaços, brinquedos, rádios, animais de plástico, placas e até chifres de boi. "Tem gente que pede para tirar foto, outros elogiam e ainda tem aqueles que me dão coisas para colocar nela", diz.

A coleção teve início há 5 anos quando Caroba ganhou a bike de um vizinho. O primeiro objeto colocado foi um jacaré de plástico, depois foram acrescentados outros e hoje a bicicleta carrega uma coleção, que se renova cada vez que ele ganha algum item novo. "Enquanto tiver espaço para colocar coisas na Valentina, eu vou botar, não tem limite", afirma.

A grande quantidade de objetos na bicicleta acaba fazendo com que o veículo pese cerca de 50 quilos, o que equivale até quatro vezes o peso de uma bike convencional, mas para Caroba isso não é problema. "Eu vou para todo canto nela, é meu único meio de transporte e já estou acostumado", ressalta.

Coleção de Caroba começou há cinco anos, quando ganhou a bicicleta de um vizinho (Foto: Gleison Oliveira/G1)

globo.com

© Copyright 2000-2017 Globo Comunicação e Participações S.A.

BOLETIM POLICIAL VALE DO JAGUARIBE - 19/10/2017: Roubo de veiculo em Tabuleiro do Norte

Conforme informações da Policia Militar, nesta quarta-feira, dia 18 de outubro, no Sítio Barrinha, zona rural, por volta das 19h30min, foi ...