quinta-feira, 4 de maio de 2017

MARIA DA PENHA Mecânico sai de Juazeiro para tentar matar ex-mulher e filho em Várzea Alegre. A polícia de Várzea Alegre teria evitado um duplo homicídio no final da madrugada desta quinta-feira.

A polícia de Várzea Alegre teria evitado um duplo homicídio no final da madrugada desta quinta-feira. O mecânico Marcílio Pereira da Silva, de 28 anos, mora na Rua Teodomiro Rocha, 21 (Pio XII) em Juazeiro do Norte e amanheceu o dia na porta do apartamento de sua ex-companheira em Várzea Alegre. Quando percebeu que era ele, a depiladora Rosinete Rodrigues da Silva, da mesma idade, ligou para a polícia informando que estava sob ameaça de morte juntamente com o seu filho de 8 anos.

Segundo contou, foi acordada com fortes pancadas na porta de seu apartamento e, imediatamente, uma patrulha da companhia de Várzea Alegre foi lá encontrando mecânico tentando invadir o imóvel e dando voz de prisão ao mesmo. Ele e a ex-esposa foram levados à delegacia local, onde Marcílio terminou autuado em flagrante para responder por crime contra a Lei Maria da Penha estando recolhido a Cadeia Pública de Várzea Alegre à disposição da Justiça.

A depiladora vive um drama já que, em Fevereiro, após seu ex-companheiro ser posto em liberdade, este passou a ameaçá-la prometendo matá-la tão logo encontrasse a mesma com o filho do casal. Marcílio chegou a enviar vídeos ameaçadores através do aplicativo WhatSapp no que Rosinete registrou um BO (Boletim de Ocorrência) na Delegacia da Mulher em Juazeiro e foi embora para Várzea Alegre. Ele já responde por crimes de porte ilegal de arma de fogo, roubo de veiculo, tentativa de roubo e lesão corporal contra a própria Rosinete.

No dia 24 de fevereiro de 2011 a polícia soube que uma pessoa estava armada enquanto lavava sua moto perto de uma oficina no cruzamento da Avenida Castelo Branco com a Rua Francisco Demontier Guilherme (Novo Juazeiro). Quando a polícia chegou fez buscas no interior da oficina até encontrar o revólver com seis cartuchos intactos e Marcílio, dono do estabelecimento, assumiu a propriedade da arma recebendo voz de prisão.

Outra prisão foi no dia 10 de julho de 2012 após assalto ao Posto de Combustíveis Bela Vista, que funciona na Avenida Perimetral em frente à Rádio Princesa FM em Crato. Dois homens chegaram numa moto e o piloto mandou encher o tanque. Quando o frentista se aproximou, o garupeiro desceu com a arma anunciando o assalto. A polícia estava por perto e foi avisada quando uma patrulha comandada pelo então Capitão Luciano Rodrigues prendeu Marcílio e um adolescente que morava na Betolandia.

Demontier Tenório

LIMOEIRO DO NORTE-CE​: Acidente de trânsito​

Informações extraoficiais dão conta de um acidente de trânsito, que veio a ocorrer por volta de 13:00hrs, na Av. Dom Aureliano Matos, em fr...