terça-feira, 30 de maio de 2017

MATO GROSSO DO SUL Falso PF é preso em MS com 350 kg de maconha em suposto veículo oficial. Segundo PRF, vidros escuros do carro chamou atenção da fiscalização de rotina. Uma passageira também foi presa.

Por TV Morena

Suposto veículo oficial e falso documento de policial federal apresentado por suspeito (Foto: PRF/Divulgação)

Um motorista de 34 anos foi preso nesta terça-feira (23) após tentar se passar por policial federal ao ser abordado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) no km 129 da BR-267, em Nova Andradina (MS). Ele dirigia um carro com características oficiais - e levava 350 kg de maconha no porta-malas.

Uma passageira de 26 anos também foi presa. Os dois suspeitos são de Santa Catarina. Segundo a PRF, o entorpecente seria levado para o Rio de Janeiro.

Traficante se passa por PF é preso com 350 kg de maconha em MS

A abordagem foi feita durante uma fiscalização de rotina - os vidros escuros chamaram a atenção dos policiais. O condutor ficou nervoso e se identificou como servidor da Polícia Federal e apresentou um documento de identificação falsificado.

"A informação que nós tivemos até o momento é que confere com os dados da carteira de uma escrivã que foi furtada no Rio de Janeiro há um tempo atrás. Então agora a gente vai ter que verificar se é a plataforma mesmo dessa carteira ou se ela foi falsificada com esses dados, isso vai ser verificado agora", afirmou o delegado Cleo Mazotti.

Os policiais desconfiaram do veículo com características oficiais e consultaram o sistema da PRF. Ao fiscalizarem o veículo encontraram a maconha no porta-malas. O motorista disse que pegou a droga em Ponta Porã e levaria para a capital fluminense.

O casal, a droga e o veículo foram entregues à Polícia Federal em Campo Grande. Os suspeitos devem responder por tráfico internacional de drogas.

Maconha seria levada de Ponta Porã (MS) para o Rio de Janeiro (Foto: PRF/Divulgação)

globo.com

© Copyright 2000-2017 Globo Comunicação e Participações S.A.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

4,3 TONELADAS Apreensão de drogas neste ano supera todo 2016. Em contrapartida, permanece o aumento de pessoas assassinadas vítimas do tráfico de entorpecentes no Ceará.

Ontem, a delegada Ana Cláudia Nery e o delegado Lucas Aragão divulgaram as últimas operações da Divisão de Combate ao Tráfico de Drogas ( F...