terça-feira, 2 de maio de 2017

MAURITI-CE BPMA apreende cigarros contrabandeados, medicamentos e veneno. Diversos medicamentos sem procedência, fracos de veneno, maços de cigarro oriundos de contrabando e uma arma de fogo foram apreendidos em uma ação da Polícia Militar do Estado do Ceará (PMCE), na cidade de Mauriti



Diversos medicamentos sem procedência, fracos de veneno, maços de cigarro oriundos de contrabando e uma arma de fogo foram apreendidos em uma ação da Polícia Militar do Estado do Ceará (PMCE), na cidade de Mauriti – Área Integrada de Segurança 19 (AIS 19) do Estado. A ação, efetuada por militares do Batalhão de Polícia de Meio Ambiente (BPMA), se deu durante um trabalho de fiscalização realizado nessa segunda-feira (1º). 

Os materiais foram localizados em um mercantil, situado na Rua Domingos Alves, no Sítio Olho D’Água, na zona rural da cidade. No estabelecimento, os agentes de segurança apreenderam um revólver calibre 38, 21 cartuchos de mesmo calibre, e materiais como 14 maços de cigarro oriundos de contrabando, seis caixas com fracos de veneno e vários medicamentos sem procedência. Os produtos eram comercializados ilegalmente. O proprietário do imóvel, identificado como João Honorato Joaquim (44), foi preso em flagrante. 


Todos os materiais, juntamente com o capturado, foram conduzidos à Delegacia Regional de Brejo Santo, onde João Honorato foi autuado em flagrante com base na Lei dos Crimes Ambientais, devido às substâncias nocivas à saúde humana ou ao meio ambiente; com base no Estatuto do Desarmamento, pela posse do revólver; e no artigo 334, pela comercialização dos cigarros contrabandeados. O homem foi encaminhado à cadeia pública da cidade.

Fonte: SSPDS
© 2008 - Governo do Estado do Ceará. Todos os Direitos Reservados

4º MÊS DE SALDO POSITIVO Ceará cria 2,1 mil empregos; melhor setembro em 3 anos. Resultado decorre de 30,7 mil admissões contra 28,6 mil desligamentos no nono mês deste ano.

A agropecuária foi o setor da economia cearense que teve o melhor resultado na geração de empregos, com saldo positivo de 767 postos, segu...