sábado, 6 de maio de 2017

MONITORAMENTO Tornozeleira eletrônica explode na perna de homem que cumpria medida cautelar. Tornozeleira eletrônica explodiu na perna de um homem que responde medida cautelar em Fortaleza. Imagens do ferimento provocado pelo equipamento circularam nas redes sociais na manhã deste sábado, 6. Entretanto, conforme a Secretaria da Justiça e Cidadania (Sejus) ocorreu na última quinta-feira, 4.

Thiago Paiva

Tornozeleira eletrônica explodiu na perna de um homem que responde medida cautelar em Fortaleza. Imagens do ferimento provocado pelo equipamento circularam nas redes sociais na manhã deste sábado, 6. Entretanto, conforme a Secretaria da Justiça e Cidadania (Sejus) ocorreu na última quinta-feira, 4.

O homem estava em casa quando houve a falha. Conforme informações da assessoria de imprensa da pasta, após a explosão, ele foi até a sede da Sejus, onde recebeu os primeiros socorros e tratamento para a queimadura causada. A tornozeleira foi retirada e um novo equipamento foi instalado na outra perna do apenado.

 

Já o equipamento danificado foi encaminhado para análise da Perícia Forense. A Sejus não deu mais detalhes sobre o ocorrido, mas comunicou que a empresa responsável já foi notificada do ocorrido.

 

Tornozeleiras

 

O monitoramento eletrônico com o uso de tornozeleira passou a ser utilizado no sistema penitenciário cearense em 2012, após parceria entre a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) e a Sejus.

 

A mudança permite o acompanhamento da localização de pessoas acusadas de crimes considerados de menor gravidade, que respondem a medidas cautelares adversas da prisão, também como forma de reduzir a massa carcerária do Estado.

Grupo de Comunicação O POVO

(Foto ilustrativa)

LIMOEIRO DO NORTE-CE​: Polícia Civil de LN faz grande apreensão de drogas.​

A Polícia Civil da Delegacia Municipal de Limoeiro do Norte, acaba de fazer uma das maiores apreensões de drogas da história de Limoeiro. I...