quarta-feira, 10 de maio de 2017

MUDANÇA Papa Francisco nomeia novo bispo de Limoeiro do Norte. Padre André Vital exercia seu ministério presbiteral na paróquia de São Pio X, em Camaragibe.

Nascido em 31 de maio de 1965, em Recife, padre André Vital Félix da Silva ingressou no Seminário dos Dehonianos em 1983. ( FOTO: Divulgação/CNBB )

A Nunciatura Apostólica no Brasil comunicou na manhã desta quarta-feira (10), a decisão do papa Francisco em nomear três novos bispos. Um deles é o padre André Vital Felix da Silva, que substituirá dom José Haring na diocese de Limoeiro do Norte, no interior do Ceará. Atualmente, padre André Vital Felix da Silva é secretário da Província Brasil-Recife da Congregação dos Sacerdotes do Sagrado Coração de Jesus (dehonianos).

Na mesma ocasião, o papa Francisco nomeou bispo da vacante diocese de São Luiz de Cáceres, no Mato Grosso, o padre Jacy Diniz Rocha, do clero de Guanhães, em Minas Gerais, atualmente pároco da paróquia Santo Antônio, em Coluna, também em Minas. E acolhendo a solicitação de dom José Francisco Rezende Dias, de poder contar com a colaboração de um bispo auxiliar na arquidiocese de Niterói (RJ), o pontífice nomeou o padre Luiz Antônio Lopes Ricci titular de “Tindari” e auxiliar da arquidiocese fluminense. Ricci é atualmente pároco da paróquia São Cristóvão, em Bauru (SP).

Padre André Vital Felix da Silva

Nascido em 31 de maio de 1965, em Recife, padre André Vital Félix da Silva ingressou no Seminário dos Dehonianos em 1983, e em seguida, no Centro Vocacional SCJ, em Paulista (PE), onde realizou seus estudos de Filosofia, no Instituto Salesiano de Filosofia do Recife (INSAF). Padre André estudou Teologia no Instituto de Teologia do Recife (ITER).

Foi ordenado presbítero em 1991, em Camaragibe. Atualmente exerce seu ministério presbiteral na paróquia de São Pio X, na mesma cidade, sendo também capelão do Carmelo da Imaculada Conceição (OCD). Na congregação, já exerceu o cargo de vice-provincial por dois triênios; formador e reitor do seminário; atualmente é membro do Conselho Provincial Brasil-Recife e da Comissão Dehoniana de Teologia da América Latina.

© Diário do Nordeste

©Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.

VAGAS ​Oportunidade de Emprego​ ​(Aracati, Limoeiro, Morada Nova e Russas)​ 20/10/2017 6ª Feira

VAGAS ​ Oportunidade de Emprego ​ ​ (Aracati, Limoeiro, Morada Nova e Russas) ​ 20/10/2017   6ª Feira   📅