terça-feira, 23 de maio de 2017

PACAJUS Após perseguição, PM prende dois homens que iriam cometer homicídio. A Polícia Militar do Estado do Ceará (PMCE) prendeu dois homens que iriam cometer um homicídio em Pacajus, na Área Integrada de Segurança 13 (AIS 13). Os policiais chegaram até a dupla ao verificarem a situação do veículo no qual a dupla estava como mais dois comparsas.



A Polícia Militar do Estado do Ceará (PMCE) prendeu dois homens que iriam cometer um homicídio em Pacajus, na Área Integrada de Segurança 13 (AIS 13). Os policiais chegaram até a dupla ao verificarem a situação do veículo no qual a dupla estava como mais dois comparsas. A ação policial se deu na noite dessa segunda-feira (23), por volta das 21h30min. Os agentes apreenderam o veículo roubado, bem como duas armas de fogo. A Polícia segue em diligência à procura dos outros suspeitos.

Os policiais militares cruzaram com um veículo Fiat Uno, cor azul e placas NUY-3642 com as mesmas características de um carro que havia sido roubado há poucos dias. Ao verificar, as placas, os agentes confirmaram que se tratava de um automóvel com queixa de roubo. A partir da confirmação, os PMs fizeram a volta na estrada e perseguiram o carro, que seguia em direção a uma estrada de terra, próxima à rodovia BR 116, no bairro Alto da Boa Vista. Durante a fuga, um dos ocupantes do carro disparou contra a viatura. Após os disparos, os indivíduos fugiram a pé em direção a um matagal. Ao todo, os policiais avistaram quatro pessoas correndo em sentidos contrários.

Dentro do carro, foi apreendida uma espingarda calibre 12 e, ao desmuniciá-la, os agentes perceberam que dentro dela havia um cartucho deflagrado. Outros dois PMs conseguiram capturar Francisco Lucas da Silva Sousa (18) – com passagem pela Polícia por roubo – e Joelson Sales da Cruz (19) – sem antecedente – e encontraram um revólver calibre 38. Os suspeitos revelaram que estavam se dirigindo para cometer um homicídio contra um homem em Pacajus. 

A dupla foi levada sob escolta para a Delegacia Metropolitana de Horizonte, onde foi realizado procedimento de autuação da dupla por tentativa de homicídio, porte ilegal de arma de fogo, receptação e resistência. A Polícia Civil abriu inquérito para identificar os outros suspeitos e para apurar a motivação do crime que os homens revelaram que iriam cometer. O caso foi transferido para a Delegacia Metropolitana de Pacajus.

Fonte: SSPDS
© 2008 - Governo do Estado do Ceará. Todos os Direitos Reservados

Justiça nega liberdade para suspeitos de matar policiais militares em Quixadá

Homicidômetro Mortes no Ceará 2017 4.060 Atualizado em 23/10/2017 Policiais foram mortos numa troca de tiros com assaltantes no Distrito...