segunda-feira, 29 de maio de 2017

REAJUSTE Conta de água ficará mais cara a partir do mês que vem. Entra em vigor no próximo dia 26 de junho – 30 dias após publicação legal – a nova tarifa da Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece), com revisão média de 12,9% aprovada pelas agências reguladoras no estado. Os valores revisados passam a valer nos 151 municípios atendidos pela empresa.

Reajuste
Felipe Azevedo/Agência Miséria

 

Entra em vigor no próximo dia 26 de junho – 30 dias após publicação legal – a nova tarifa da Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece), com revisão média de 12,9% aprovada pelas agências reguladoras no estado. Os valores revisados passam a valer nos 151 municípios atendidos pela empresa.

A revisão tarifária visa manter o equilíbrio financeiro da empresa e leva em consideração aspectos como o aumento nos custos de produção e operação agravados pela crise hídrica, a redução gradativa no consumo de água observada em Fortaleza e Região Metropolitana e o aumento nos preços dos insumos.

Considerando as variáveis aplicadas nos últimos meses para cálculo da tarifa, com a revisão que será aplicada (12,9%), a tarifa média da Cagece ficará em R$ 3,17. 

Com informações da assessoria de imprensa

4º MÊS DE SALDO POSITIVO Ceará cria 2,1 mil empregos; melhor setembro em 3 anos. Resultado decorre de 30,7 mil admissões contra 28,6 mil desligamentos no nono mês deste ano.

A agropecuária foi o setor da economia cearense que teve o melhor resultado na geração de empregos, com saldo positivo de 767 postos, segu...