sexta-feira, 19 de maio de 2017

SERTÃO CENTRAL Senador Pompeu recebe operações de combate ao crime e Prefeitura realiza ações de prevenção. As Polícias Civil e Militar vão reforçar a segurança no Município de Senador Pompeu, no Sertão Central do Ceará (a 273Km de Fortaleza). O objetivo é prevenir e conter as ações criminosas na cidade e zona rural, como assaltos, tráfico de drogas e os casos de homicídios.

O reforço policial conta com efetivos das polícias Civil e Militar na cidade e na região rural

Prefeito Maurício manteve encontro com autoridades da Segurança Pública para firmar parcerias

As Polícias Civil e Militar vão reforçar a segurança no Município de Senador Pompeu, no Sertão Central do Ceará (a 273Km de Fortaleza). O objetivo é prevenir e conter as ações criminosas na cidade e zona rural, como assaltos, tráfico de drogas e os casos de homicídios. Na semana passada, um jovem foi baleado quando saía do hospital municipal. O prefeito Maurício Pinheiro esteve reunido em Fortaleza com autoridades da Segurança Pública acertando o reforço.

A Polícia Militar deve manter na cidade a presença em operações constantes de reforço ao Destacamento local, com a mobilização do Comando Tático Rural (Cotar), pertencente ao Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque), enquanto os batalhões de Policiamento Rodoviário Estadual (BPRE) e de Divisas (BPDIV) atuarão com mais intensidade nas estradas de acesso ao Município para impedir os ataques a ônibus e veículos de cargas

Segundo o prefeito, também foi solicitada à Polícia Civil uma ação constante de reforço à Delegacia local. Atualmente, a unidade está sob o comando da Regional de Mombaça, após o afastamento de servidores da instituição, a pedido do Ministério Público (MP). Equipes da Unidade Tático Operacional (UTO) da Divisão Antissequestro (DAS) já realizaram operações na cidade e as investidas contra o crime terão continuidade.

Prevenção

De acordo com Maurício Pinheiro, os organismos da Segurança Pública do Estado se comprometeram com a gestão municipal a manter as operações preventivas e repressivas para que os índices de violência sejam reduzidos. “Nosso objetivo é levar a tranqüilidade ao Município, e esta paz social deve ser compartilhada pelos órgãos públicos e pela sociedade. Estamos em uma parceria com as autoridades da Segurança Pública e firmes no propósito de manter Senador Pompeu um Município dentro da normalidade, com a segurança que o cidadão precisa e tem direito”, afrimou.

Uma das ações preventivas do Município está voltado para palestras nas escolas municipais com o objetivo de prevenir e alertar os jovens sobre o perigo das drogas.  

Jornalista Fernando Ribeiro Copyright 2016

HORÓSCOPO DO DIA 19 DE AGOSTO DE 2017

Áries 21/03 a 20/04 regente: Marte Um momento de fortalecimento emocional é trazido pela proximidade de Lua e Vênus, que exalta a vida fa...