domingo, 7 de maio de 2017

SERTÃO CENTRAL Traficante revela esquema de roubo de motos com cobrança de resgate no Sertão Central. A prisão de Francisco Maciel Pergentino Vidal, 18 anos, neste sábado (6) levou a Polícia a confirmar as suspeitas acerca de um novo esquema de roubo de motocicletas praticado por assaltantes nos municípios de Senador Pompeu e Quixeramobim.


A prisão de Francisco Maciel Pergentino Vidal18 anos, neste sábado (6) levou a Polícia a confirmar as suspeitas acerca de um novo esquema de roubo de motocicletas praticado por assaltantes nos municípios de Senador Pompeu e Quixeramobim. “Os bandidos estão exigindo resgate para devolverem as motos”, revelou o delegado Salviano de Pádua, plantonista da delegacia regional de Quixadá, para onde Maciel foi conduzido após ser preso por uma equipe do Comando Tático Rural (Cotar).

Ainda conforme o delegado Salviano de Pádua os bandidos tem até uma tabela de preços pelos resgates que cobram das vítimas, que durante os assaltos são advertidas a não registrarem Boletim de Ocorrência. Quem decide não aceitar as ameaças não recupera mais a sua motocicleta. Os criminosos a desmancham. O valor do resgate para motocicletas de maior porte, como as Bros 250 em diante é de R$ 700,00. Para as de 150 e 125 cilindradas, os bandidos estão cobrando R$ 400,00.

Essas revelações foram confirmadas por Maciel, preso pelo Cotar quando uma das motocicletas roubadas foi recuperada. A motocicleta estava escondida em um matagal no bairro Alto do Cruzeiro.

Quanto a Maciel, ele negou participação nos roubos de motocicletas. Confessou apenas já ter sido preso duas vezes, por tráfico de drogas em Senador Pompeu, logo após completar 18 anos, mas foi solto pela Justiça. Ele mora no bairro Alto do Cruzeiro e diz que a área residencial, uma das mais violentas da cidade, é dominada pela facção criminosa Comando Vermelho (CV). “Outros dois irmãos de Maciel estão presos por tráfico de drogas e um terceiro, por assalto a bancos”, acrescentou o delegado Salviano de Pádua.

As equipes da Polícia Civil de Senador Pompeu e de Quixeramobim já estão investigando os roubos de motocicletas com cobrança de resgate. Os suspeitos estão sendo procurados. A dificuldade está na localização das vítimas. Quem conseguiu recuperar sua moto pagando o resgate não quer mais tocar no assunto, completou uma fonte da Polícia.

Diário Sertão Central é o blog oficial do Diário do Nordeste no Sertão Central do Ceará e Maciço do Baturité. Inclua entre os seus links favoritos. Participe do Diário Sertão Central através do WhatsApp 55 88 9 9970 5161

© Diário do Nordeste