sábado, 27 de maio de 2017

SOLENIDADE Mais de 1.400 famílias recebem escritura por meio do 'Papel da Casa'. O programa é uma iniciativa do Governo do Ceará, por meio das Secretarias do Planejamento e Gestão (Seplag) e Cidades, Prefeitura de Fortaleza e Tribunal de Justiça.


A meta é regularizar quase 24 mil imóveis somente na Capital. ( Foto: Kid Júnior )

Em clima de festa, o governador Camilo Santana entregou, na manhã deste sábado (27), o Papel da Casa para 1.425 famílias de Fortaleza, em solenidade realizada no Ginásio da Parangaba. O documento regulariza a situação de imóveis construídos pelo Sistema Financeiro da Habitação (SFH)/ Companhia de Habitação do Ceará (Cohab) que se encontram sem escritura.

De acordo com o governador, ameta é regularizar quase 24 mil imóveis somente na Capital. "No total já entregamos mais de 4 mil imóveis regularizados, onde as pessoas agora tem o direito de ter a sua escritura. É um projeto que além de trazer cidadania para as pessoas, garante o direito legal da propriedade do imóvel aqui em Fortaleza", diz. 

Ainda segundo Camilo Santana, estima-se que 70% dos imóveis urbanos de Fortaleza estejam sem a documentação, ressaltando haver um trabalho para a regularização, também de unidades que não sejam de empreendimentos habitacionais. Estamos trabalhando para que os imóveis no geral possam ter o direito de ter essa documentação". 

A regularização dos imóveis através do Papel da Casa foi realizado mediante as isenções e remissões de créditos tributários referentes ao IPTU, ITBI e redução em 70% das custas de cartórios. Cada mutuário foi beneficiado com uma diminuição total dos custos de cerca de R$ 6.500,00 para aproximadamente R$ 500,00.

O Programa Papel da Casa é uma iniciativa do Governo do Ceará, por meio das Secretarias do Planejamento e Gestão (Seplag) e Cidades, Prefeitura de Fortaleza e Tribunal de Justiça. 

© Diário do Nordeste

©Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.

VAGAS​ ​Oportunidade de Emprego (Limoeiro páginas 1 e 2).​ ​23/08/2017 4ª Feira.​

💼 ​ VAGAS ​ ​ Oportunidade de Emprego (Limoeiro páginas 1 e 2). ​ ​ 23/08/2017   4ª Feira. ​