terça-feira, 20 de junho de 2017

ATRAVÉS DE UM TÚNEL Nova fuga de presos é registrada na CPPL III. De acordo com uma fonte vinculada à Secretaria da Justiça e Cidadania do Estado do Ceará (Sejus/CE), a evasão aconteceu por volta das 4h da manhã, na vivência “F” da unidade.


A Sejus declarou que a contagem oficial, que confirma o número de fugitivos, ainda está sendo realizada ( Foto: vcRepórter )

Foi registrada uma nova fuga de internos da Casa de Privação Provisória de Liberdade Professor José Jucá Neto (CPPL III), no Complexo Penitenciário de Itaitinga II, na madrugada desta terça-feira (20).

De acordo com uma fonte vinculada à Secretaria da Justiça e Cidadania do Estado do Ceará (Sejus/CE),  a evasão aconteceu por volta das 4h da manhã, na vivência “F” da unidade, através de um túnel. Segundo o servidor, não há informações oficiais sobre o número total de fugitivos, mas estima-se que seja em torno de cinco pessoas. A Sejus declarou que a contagem oficial ainda está sendo realizada.

Um outro servidor vinculado à pasta também confirmou a morte de um detento na Casa de Privação Provisória de Liberdade Agente Elias Alves da Silva (CPPL IV). Segundo as informações iniciais, há indícios que o óbito tenha sido por causas naturais. Entretanto, a Sejus negou a informação de que teria acontecido qualquer morte na unidade.

Com esta fuga, o número de presos que já escaparam de unidades prisionais, apenas em 2017, chega a 98. A última fuga registrada na unidade foi no último dia 10,quando 21 presos se evadiram do presídio. A unidade é responsável por abrigar membros da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC).

© Diário do Nordeste

©Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.

VAGAS​ ​Oportunidade de Emprego (Limoeiro páginas 1 e 2).​ ​23/08/2017 4ª Feira.​

💼 ​ VAGAS ​ ​ Oportunidade de Emprego (Limoeiro páginas 1 e 2). ​ ​ 23/08/2017   4ª Feira. ​