terça-feira, 13 de junho de 2017

RIO GRANDE DO SUL Bebê é asfixiado com pedaço de pano e deixado em lixeira. Um bebê recém-nascido foi encontrado morto junto a uma lixeira na cidade litorânea de Tramandaí, no Rio Grande do Sul. Conforme o laudo do Posto Médico Legal da cidade vizinha de Osório, a criança - um menino - morreu vítima de asfixia, provocada por um pedaço de pano introduzido na garganta da vítima.


Rio Grande do Sul
Do Miséria

 

Um bebê recém-nascido foi encontrado morto junto a uma lixeira na cidade litorânea de Tramandaí, no Rio Grande do Sul. Conforme o laudo do Posto Médico Legal da cidade vizinha de Osório, a criança - um menino - morreu vítima de asfixia, provocada por um pedaço de pano introduzido na garganta da vítima. Os elementos apontados pela necropsia afastaram a linha de investigação que dava conta do caso se tratar de um aborto. 

Conforme o delegado Paulo Peres, responsável pelo caso, o corpo foi encontrado por um catador de materiais recicláveis. Por volta das 9h30, o trabalhador coletava objetos na região central da cidade quando se deparou com a sacola que continha o bebê logo abaixo de uma lixeira. A placenta expelida durante o parto também estava dentro do saco.

A Brigada Militar foi acionada, mas já encontrou a criança sem vida. Agora, a polícia busca descobrir se o caso se tratou de homicídio ou de infanticídio (quando a mãe mata o filho durante o período do puerpério). Câmeras de segurança da região devem auxiliar na confecção do inquérito, já que não há qualquer suspeito para o caso até o momento. 

Terra