quinta-feira, 29 de junho de 2017

CONCURSO PÚBLICO Agente penitenciário: aprovada criação de 1.000 vagas no CE; edital do concurso sai em julho. 5% das vagas serão destinadas ao sexo feminino. Mensagem de urgência foi aprovada hoje em Plenário na AL-CE.


A última seleção para agente penitenciário no Ceará ocorreu em 2011.
( Arquivo )

Aprovada nesta quinta (29)mensagem do Governo Camilo na Assembleia Legislativa do Ceará (AL-CE) para a realização deconcurso público para contratação de 1.000 cargos de agente penitenciário, sendo 805 novas vagas e 195 já criadas anteriormente.

A expectativa é que a Secretaria da Justiça lance o edital ainda no mês de julho.

A criação dos cargos de agentes com lotação na Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus) - com exigência de formação em nível Médio, está prevista no projeto de lei nº 51/17, que chegou no último dia 30 de maio em regime de urgência.

De acordo com o parecer aprovado, o concurso público para provimento do cargo terá ainda Nota de Avaliação de Conduta (NAC) para mensurar a conduta disciplinar do candidato, no início do Curso de Formação Profissional.

2 emendas rejeitadas e reserva para vagas do sexo feminino em 5%

Foram rejeitadas as emendas que exigiam formação de nível Superior, de autoria do deputado estadual Elmano de Freitas (PT), e que reservava mínimo de 5% das vagas do concurso a deficientes físicos, de autoria do deputado Capitão Wágner (PR). 

A emenda aditiva 03/2017, do parlamentar Agenor Neto (PMDB) que pontuava assegurar 20% das vagas do concurso para candidatas do sexo feminino foi julgada “favorável”, mas com modificação de reserva para apenas 5%. 

Na Câmara Municipal de Fortaleza,houve protestos pela aprovação de reserva de 5%. Segundo o vereador Soldado Noélio (PR), a reserva de vagas no último concurso teria sido de 20%. Isso, de acordo com o parlamentar, representaria um retrocesso na “luta histórica das mulheres na luta por espaço no mercado de trabalho”.

© Diário do Nordeste

©Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.

Achado de Cadáveres na Jurema em Caucaia. Provavelmente seja um casal.

No final da tarde deste sábado (19) populares ligaram para o Ciops e informaram um achado duplo de cadáver em um terreno bádio no final da ...