quarta-feira, 21 de junho de 2017

CRIME FILMADO Guiador que matou motoqueiro e tentou atropelar travestis ficará em liberdade por ordem de juiz. O juiz de Direito, Edson Feitosa dos Santos Filho, titular da 4ª Vara do Júri de Fortaleza, não acatou o pedido do Ministério Público Estadual  (MPE) e decidiu não decretar a prisão preventiva do jovem Victor de Carvalho Alves, conhecido por “Motoca”, acusado de ter causado a morte de um motoqueiro enquanto tentava atropelar dois travestis.

Victor foi indiciado por quatro crimes, mas ficará em liberdade com tornozeleira eletrônica

VEJA O MOMENTO DO ACIDENTE: 

O crime ocorreu na manhã do dia 7 de abril último, na Rua Antônio Augusto, no bairro Joaquim Távora. Imagens captadas pelas câmeras de uma residência mostram o momento em que o carro importado guiado pelo acusado trafegava em alta velocidade pela contramão de direção e colide com a motocicleta pilotava pelo vendedor ambulante e entregador Auricélio Lima Vieira.

O juiz decidiu substituir a prisão preventiva contra o acusado por medidas cautelares, entre elas, o uso de tornozeleira eletrônica e a proibição de dirigir veículo.  Além disso, o guiador terá que se apresentar mensalmente à Central de Alternativas Penais, no Fórum Clóvis Beviláqua, não poderá se ausentar da residência à noite nem manter contato pessoal ou de qualquer outro modo com as testemunhas do processo.

O juiz, no entanto, acatou a denúncia do Ministério Público. O motorista deverá responder pelos seguintes crimes: homicídio com dolo eventual (assumiu o risco de produzir a morte da vítima), tentativa de homicídio contra os dois travestis e, ainda, embriaguez ao volante.

Filmado

As imagens captadas pelas câmeras mostram que antes de atropelar e matar o motoqueiro, o guiador tentou por várias vezes atropelar os dois travestis com quem ele discutiu depois de dar-lhes carona após uma noitada na Praia de Iracema.

Depois de causar o acidente, ele fugiu e, minutos depois, abandonou o carro no estacionamento de um supermercado. Embarcou num táxi e permaneceu foragido. Dias depois, compareceu a uma delegacia da Polícia Civil e registrou um Boletim de Ocorrência em que afirmou ter sido vítima de uma tentativa de assalto praticada pelos dois travestis. 

Jornalista Fernando Ribeiro Copyright 2016

ACIDENTE Motorista morre após carro colidir com caminhão e pegar fogo em Nova Russas. O motorista do caminhão ficou gravemente ferido e foi encaminhado a um hospital da região.

O carro pegou fogo após bater de frente com o caminhão ( Foto: Reprodução ) Um  homem morreu , na noite desta quinta-feira (14), em um  a...