quarta-feira, 21 de junho de 2017

EM LIMOEIRO Secretaria de Infraestrutura de Limoeiro recupera estradas no Bairro Luís Alves, Canafístula e São Raimundo.



Seguindo o cronograma planejado pela Secretaria de infraestrutura de Limoeiro do Norte, para recuperar as estradas danificadas pelas chuvas, a equipe da secretaria esteve com máquinas e caçambas, no início dessa semana, recuperando estradas de terra no Bairro Luís Alves de Freitas e nas comunidades de Canafístula e São Raimundo, onde foram recuperadas, a Rua Francisco Carneiro, o Corredor do Poço dos Paus, acesso as comunidades de Malhada, Sapé e Gangorra, e o corredor de Filomena ligando as duas estradas que cortam a comunidade de Canafístula.

No local nossa reportagem encontrou o secretário de infraestrutura de Limoeiro, o vereador Chico Baltazar, que nos adiantou que além das estradas citadas, vários pequenos acessos as residências e travessas, também foram melhorados, colocando um pouco de material onde era necessário e fazendo a terraplanagem em locais onde não havia a carência de aterro ou capeamento.

Continuando a conversa, o secretário pediu aos limoeirenses que tivessem um pouco mais de paciência, pois todas as estradas do município serão recuperadas ou restauradas, que a demora está se dando devido a fragilidade da moto-niveladora (Patrol), que apresenta problemas quase todos os dias. Como nessa quarta-feira, que ficou sem pneus enquanto trabalhava na Canafístula.

Questionado, Chico Baltazar respondeu que saindo da região da Canafístula e Luís Alves, a secretaria irá trabalhar nas comunidades da Várzea do Cobra, Sítio Marquinhos e Sítio Saquinho, saindo dessa região, as máquinas irão para as comunidades do Distrito do Bichosa. Ele adiantou que a preocupação inicial é recuperar as estradas de maior movimento e os acessos as comunidades, mas que uma vez concluída essa primeira etapa, a equipe da secretaria de obras do município, voltará as comunidades para concluir a restauração das estradas de terra.

A aproveitando a oportunidade, Chico noticiou que a licitação da pavimentação em paralelepípedo das ruas do Conjunto Habitacional Estrada das Flores, foi realizada na segunda-feira (19), onde mais de 10 empresas concorreram. Não sabendo precisamente o nome da vencedora, ele destacou que passados os prazos legais da licitação e da justiça, os trabalhos serão iniciados nas próximas semanas.

Fonte: TV Jaguar/ Arnaldo Freitas