sábado, 24 de junho de 2017

EM RUSSAS Passageiro é detido com 90 mil comprimidos. Agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) do Ceará apreenderam nessa sexta-feira (23), um carregamento de 90 mil comprimidos de droga sintética. O montante foi encontrado em uma abordagem feita na Unidade Operacional da PRF, em Russas, a aproximadamente 150Km de Fortaleza.

Conforme a Polícia, por volta das 15h, um ônibus interestadual vindo do Rio de Janeiro chegou ao Km 158, da BR-116, e foi abordado pelos policiais. Durante a fiscalização, foi descoberto o carregamento na bagagem de um passageiro de 20 anos de idade. A identificação do passageiro não foi divulgada.

O suspeito informou aos policiais que foi buscar a droga no Rio de Janeiro e a entregaria em Fortaleza a uma pessoa desconhecida. Segundo o homem natural de Fortaleza, ele receberia R$ 2 mil em troca do transporte da mercadoria. A PRF informou que o suspeito foi autuado por tráfico de entorpecentes.

Ainda no mesmo ônibus, que tinha como destino final a capital cearense, também foi preso um procurador de Justiça. Esse segundo suspeito, de 34 anos de idade, era procurado pela Justiça Estadual do Rio de Janeiro por tráfico de drogas. De acordo com a PRF, a ocorrência foi encaminhada à Delegacia de Polícia Civil de Russas. O nome do procurador não foi divulgado.

Apreensão

No dia 12 de maio deste ano, equipes da Divisão de Combate ao Tráfico de Drogas (DCTD) prenderam quatro pessoas suspeitas de integrar uma quadrilha especializada no tráfico de drogas sintéticas.

Com este grupo, havia 621 pontos de LSD e comprimidos de ecstasy. Na ocasião, a delegada de Polícia Civil Patrícia Bezerra afirmou que a droga vinha da região Sul do País. Ela ressaltou a recorrência das apreensões de drogas sintéticas vindas de Santa Catarina e até de outros países, como o Paraguai.

© Diário do Nordeste

ACIDENTE Motorista morre após carro colidir com caminhão e pegar fogo em Nova Russas. O motorista do caminhão ficou gravemente ferido e foi encaminhado a um hospital da região.

O carro pegou fogo após bater de frente com o caminhão ( Foto: Reprodução ) Um  homem morreu , na noite desta quinta-feira (14), em um  a...