segunda-feira, 12 de junho de 2017

ESTADO DO CEARÁ Um dos bandidos mais perigosos do Ceará foge da CPPL 3. Ele é membro do PCC. Um dos bandidos considerados mais perigosos do Ceará conseguiu fugir, neste fim de semana, de uma das unidades do Complexo Penitenciário de Itaitinga. O pistoleiro, assaltante e traficante de drogas José Delano Diógenes, o “Delaninho Diógenes”, tido como chefe de uma quadrilha responsável pela morte de policiais no Vale do Jaguaribe, escapou da CPPL 3 juntamente com outros sete membros da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC).

José Delano Diógenes foi preso em um shopping, em Mossoró (RN), em junho de 2014

 

Delano Diógenes havia sido capturado, pela última vez, em junho de 2014, na cidade de Mossoró, no Rio Grande do Norte, durante uma operação conjunta das polícias potiguar e cearense. Estava num shopping Center acompanhado de amigos, quando foi surpreendido e não teve chance de fugir.

Segundo a Polícia, ele está entre os oito detentos da Casa de Privação Provisória da Liberdade Professor Jucá Neto, a CPLL 3, que escaparam daquela unidade na tarde do último sábado. O grupo usou o mesmo túnel por onde, uma semana antes, outros 10 presos fugiram.

Bandido

Delano Diógenes, segundo as autoridades, é o chefe da quadrilha que teria praticado em torno de 50 assassinatos no Ceará e noutros estados nordestinos, como Paraíba, Rio Grande do Norte e  Pernambuco; além de Goiás e Pará, na Região Norte. Dela é primo de outro bandido tão periculoso quanto ele e que assumiu o comando da quadrilha enquanto Delano estava atrás das grades. Trata-se de Wililam Huaína Diógenes Cintra, capturado em fevereiro de 2015 juntamente com um terceiro pistoleiro, identificado como Francisco Ozivaldo da Silva Sousa.

Apontado como de altíssima periculosidade, Delano Diógenes responde a vários assassinatos e é um dos suspeitos de ter tramado e executado o assassinato do pistoleiro Idelfonso Maia Cunha, o “Mainha”, fato ocorrido no dia 4 de janeiro de 2011, na cidade de Maranguape. 

Jornalista Fernando Ribeiro Copyright 2016

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Qual o seu bar preferido em Limoeiro do Norte?

Qual o seu bar preferido? O município de Limoeiro do Norte hoje conta com bares que são um verdadeiro ponto de encontro da galera.  ...