terça-feira, 13 de junho de 2017

EXPRESSO 150 Polícia Federal cumpre mandados de busca e apreensão e vasculha gabinetes de dois juízes no Fórum Clóvis Beviláqua. Agentes da Polícia Federal realizaram, no começo da manhã desta terça-feira, diligências na sede do Fórum Clóvis Beviláqua, no bairro Água Fria, em Fortaleza. Eles deram cumprimento a mandados de busca e apreensão nos gabinetes de, pelo menos, dois juízes de Direito que atuam em varas Cíveis da Capital.

Policiais recolheram computadores e documentos que podem servir de provas nas investigações

As diligências de hoje fazm parte da "Operação Expresso 150", iniciada em 2015

A ação dos agentes federais faz parte de mais um desdobramento da “Operação Expresso 150”, iniciada em 2015, quando eclodiu o escândalo da venda de liminares e habeas corpus em plantões de feriados e fins de  semana no Tribunal de Justiça do Estado do Ceará, envolvendo juízes, advogados e serventuários da Justiça.  Cada habeas corpus “vendido” para traficantes e outros condenados ou processados, tinha o valor de R$ 150, daí a operação ser batizada de “Expresso 150”.

Pelo menos, quatro desembargadores foram afastados das funções e dois deles foram aposentados compulsoriamente como condenação por seus atos.

Buscar provas

Na operação desta terça-feira (13), os agentes da PF recolhem documentos e outros bens que possam servir de prova para as investigações no âmbito daquela unidade da Justiça cearense. Os nomes dos juízes não foram, ainda, divulgados.

A Operação teve mandados de busca e apreensão expedidos pelo desembargador Tarcílio Souza.

Na semana passada, uma desembargadora afastada das funções, acusada de envolvimento na venda de liminares, foi conduzida coercitivamente pela Polícia, à presença do magistrado. Outras pessoas investigadas também prestaram depoimento. Seus nomes não foram divulgados pelo Tribunal de Justiça. Sérgia Maria Mendonça Miranda (desembargadora)

Veja a lista dos investigados:

Francisco Pedrosa Teixeira (desembargador)

Paulo Carmelo Timbó (desembargador aposentado)

Michel Sampaio Coutinho (advogado)

Carlos Eduardo Miranda de Melo (advogado)

Fernando Carlos Oliveira Feitosa (advogado)

Jéssica Simão Albuquerque Melo (advogada)

Mauro Júnior Rios (advogado)

Marcos Paulo de Oliveuira Sá (advogado)

Éverton de Oliveira barbosa (advogado)

João Paulo Bezerra Albuquerque (advogado)

Emília Maria Castelo Lira (advogada)

Adaílton Freire Campelo (advogado)

Eresmar de Oliveira Filho (advogado)

Liliane Gonçalves Matos (advogada)

Emanuela Maria Leite Bezerra Campelo (advogada)

 

Jornalista Fernando Ribeiro Copyright 2016

BOLETIM POLICIAL VALE DO JAGUARIBR - 17/12/2017: Plantão policia registrou três acidentes com vitimas lesionadas e uma tentativa de homicidio

TENTATIVA DE HOMICÍDIO NA CADEIA PÚBLICA DE JAGUARUANA  = Conforme informações da policia militar, neste sábado, dia 16, por volta das 08h...