quarta-feira, 21 de junho de 2017

FORAGIDO DO CARIRI Acusado de decapitar um jovem por ciúmes em Juazeiro fugiu da cadeia de Barbalha. Dezoito dias após ser preso sob a acusação de um homicídio em Juazeiro Antonio Cláudio Jacó da Silva, de 36 anos, apelidado por "Mermeu", conseguiu escalar o muro e fugir da cadeia pública de Barbalha.


Foragido no Cariri
Demontier Tenório

 

Dezoito dias após ser preso sob a acusação de um homicídio em Juazeiro Antonio Cláudio Jacó da Silva, de 36 anos, apelidado por "Mermeu", conseguiu escalar o muro e fugir da cadeia pública de Barbalha. Na madrugada do último dia 29 de junho, ele matou com um tiro e ainda decapitou o adolescente Luiz Manoel Rodrigues Bento, de 17 anos, que residia na Avenida Carlos Cruz, 889 (Pio XII), cujo corpo foi encontrado na noite daquele dia num matagal na Rua Francisco Martins no bairro Frei Damião.

O mesmo estava tendo um relacionamento amoroso com a esposa de “Mermeu” e ela imaginou que o marido, residente no bairro Jardim Gonzaga, tivesse viajado quando saiu com o adolescente para participar da abertura da festa de Santo Antonio em Barbalha. Provavelmente, ele já desconfiava e teria ficado de tocaia até a chegada dos dois na casa dela no bairro Frei Damião procedentes da vizinha cidade. Quando se aproximavam, atirou na direção de Luiz o qual correu por um matagal.

“Mermeu” seguiu junto, concluiu a execução e ainda o decapitou movido por ciúmes. Existe uma informação sendo investigada pela polícia que o acusado teria levado a cabeça da vítima para mostrar a companheira e perguntado se ela ainda queria namorar o mesmo. Três dias depois, uma operação comandada pelo Delegado Giovani Aquino resultou na prisão dele no interior de um ônibus que trafegava pela Rua Zuca Sampaio em Barabalha na direção de São Paulo.

Apontado como homem de alta periculosidade, “Mermeu” negou o cometimento do crime. Entretanto, o delegado que dirige o Núcleo de Homicídios e Proteção à Pessoa da 20ª DRPC garante ter muitas provas a partir de depoimentos. Ele já responde por crimes de latrocínio, tráfico de drogas, assaltos, furtos, receptação, crimes de trânsito, porte ilegal de arma de fogo e danos em Crateús – onde matou um Guarda Municipal para roubar e é foragido -, Sobral e Juazeiro.

BOLETIM POLICIAL VALE DO JAGUARIBE - 19/10/2017: Roubo de veiculo em Tabuleiro do Norte

Conforme informações da Policia Militar, nesta quarta-feira, dia 18 de outubro, no Sítio Barrinha, zona rural, por volta das 19h30min, foi ...