sexta-feira, 2 de junho de 2017

FORTALEZA Homem armado invade faculdade e rouba alunos. Segundo testemunhas, o suspeito entrou armado na instituição, na noite de ontem, por volta das 20h, se passando por aluno. O assaltante rendeu quatro estudantes que estavam no auditório da faculdade e roubou os celulares.


Os estudantes relataram insegurança e afirmaram que não foi o primeiro caso de roubo na faculdade nos últimos dias
( Foto: Kléber A. Gonçalves )

Um homem assaltou universitários dentro da Faculdade Maurício de Nassau, localizada no bairro José Bonifácio. Segundo testemunhas, o suspeito entrou armado na instituição, na noite de ontem, por volta das 20h, se passando por aluno. O assaltante rendeu quatro estudantes que estavam no auditório da faculdade e roubou os celulares.

Ao sair do prédio, o homem ainda roubou outros aparelhos. Um dos estudantes, que estava na faculdade na hora do assalto, relatou que o assaltante estava sozinho, carregando uma mochila e entrou com uma arma de fogo na instituição.

Após efetuar os roubos, o criminoso deixou cair alguns celulares no chão ao desviar de um carro que vinha em sua direção. Alguns desses aparelhos foram recuperados pelos donos.

"Foi tudo muito rápido, em questão de minutos ele fez o arrastão e saiu correndo pelos corredores do prédio. Ao que tudo indica, ele estava agindo sozinho no assalto", relata um dos funcionários da instituição, que preferiu não se identificar.

Uma aluna da faculdade mencionou que nos últimos dias ocorreu um caso parecido. Segundo ela, um homem entrou na universidade e anunciou assalto rendendo um funcionário. "Já cobramos da direção um novo sistema de segurança com catracas eletrônicas e policiamento. De acordo com eles, o maior problema é que o prédio é tombado e não pode receber intervenções de grande escala", afirma a estudante. A instituição de ensino foi procurada, mas preferiu não se pronunciar sobre o caso.

© Diário do Nordeste

©Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.

LIMOEIRO DO NORTE-CE​: ​Dois homens sofrem tentativa de homicídio no Centro.​

Informações extraoficiais dão conta de uma tentativa de homicídio, que veio a ocorrer no cruzamento das ruas Manoel Saraiva com a rua Padre...