quinta-feira, 15 de junho de 2017

IRAUÇUBA Polícia ambiental captura casal de onça suçuarana no interior do Ceará. Onças buscavam alimento e atacavam animais domésticos na zona rural de Irauçuba.

Polícia Militar Ambiental captura casal de onça suçuarana no interior do Ceará
(Foto: PMA/Divulgação)

A Polícia Militar Ambiental capturou um casal de onças da espécie suçuarana na zona rural de Irauçuba, no interior do Ceará, na tarde desta quarta-feira (14). De acordo com os policiais, os felinos rondavam pela região nos últimos dias em busca de alimento e atacaram animais domésticos.

Ainda de acordo com o batalhão policial, os moradores comunicaram aos policiais sobre os ataques e solicitaram o trabalho de captura. Eles serão levados a uma unidade do Ibama em Sobral e em seguida serão devolvidos ao habitat em uma área mais distante de fazendas e cidades. Os animais têm bom estado de saúde e não possuem marcas de ferimentos.

"Eles são animais selvagens. Para se defender ou saciar a fome, são capazes de atacar, podendo machucar um ser humano. Recomendamos que não tentem capturar esses animais, pois há todo um procedimento de cuidado que deve ser tomado", afirma a tenente Luziane Freire. "Eles são animais difíceis de ser capturados, são muito ágeis e fogem com facilidade", completa.

Para capturar esse tipo de animal, a Polícia Militar Ambiental pode ser acionada por meio do telefone 190 ou (85) 3101-3545.

Ainda de acordo com a tenente, a suçuarana é típica da caatinga e do serrado, mas não é comum o aparecimento desse animal no Ceará.

A suçuarana, também conhecida como onça parda, pesa até cerca de 80 quilos e atinge o tamanho de 1,10 centímetros. Ela se alimenta principalmente de pequenos mamíferos (como roedores) e animais de médio e grande porte (cabras e bezerros).

Polícia alerta que animais são perigosos e que não se deve tentar capturá-los
(Foto: PMA/Divulgação)

IRAUÇUBA
globo.com
© Copyright 2000-2017 Globo Comunicação e Participações S.A.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EXCLUSIVO: Preso em Fortaleza traficante chefe do Comando Vermelho em Santa Catarina

  Leandro Madalena Schlosser, 27 ano, foi capturado ao chegar em seu apartamento, no Cambeba Uma operação conjunta do Batalhão de Polícia...