sexta-feira, 16 de junho de 2017

ITAITINGA Agentes encontram túnel e evitam fuga no presídio CPPL III, na Grande Fortaleza. Túnel foi encontrado na manhã desta sexta-feira e deve ser bloqueado ainda nesta tarde, de acordo com a Secretaria da Justiça.

Túnel é bloqueado sem registro de fugas, segundo a Sejus (Foto: Sejus/Divulgação)

Agentes penitenciários encontraram na manhã desta sexta-feira (16) na Casa de Privação Provisória de Liberdade III (CPPL), em Itaintinga, na Grande Fortaleza. De acordo com a Secretaria da Justiça, que administra o sistema penitenciário do Ceará, a escavação foi descoberta e fechada antes que ocorresse fuga.

Ainda de acordo com a pasta, o túnel foi descoberto durante uma vistoria de rotina dos agentes penitenciários da própria unidade. O caso foi comunicado à administração do presídio, que providenciou o bloqueio do túnel.

Para o serviço, foram utilizadas máquinas de grande porte. A conclusão do bloqueio da escavação deve ocorrer ainda na tarde desta sexta-feira, de acordo com a Secretaria da Justiça.

A secretária da Justiça do Ceará, Socorro França, afirmou à TV Verdes Mares nesta semana que a CPPL registrou neste ano a fuga de 90 pessoas, das quais 58 foram recapturadas.

Motim

No início desta semana, houve uma rebelião na CPPL II, no complexo prisional onde foi encontrado o túnel nesta sexta-feira. A Sejus investiga as causas e se o caso tem relação com uma chacina ocorrida em Horizonte que resultou na morte de quatro pessoas.

Máquinas foram utilizadas para bloquear túnel encontrado em presídio no Ceará
(Foto: Sejus/Divulgação)

globo.com
© Copyright 2000-2017 Globo Comunicação e Participações S.A.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EXCLUSIVO: Preso em Fortaleza traficante chefe do Comando Vermelho em Santa Catarina

  Leandro Madalena Schlosser, 27 ano, foi capturado ao chegar em seu apartamento, no Cambeba Uma operação conjunta do Batalhão de Polícia...