quinta-feira, 22 de junho de 2017

LATROCÍNIO Casal é assaltado e morto a tiros por bandidos na estrada entre Massapê e Sobral. Subiu  para 10 o número de pessoas mortas no Ceará em crimes de latrocínio (roubo seguido de morte) no intervalo de apenas sete dias. Um casal foi assassinado, a tiros, na noite desta quarta-feira (21), quando trafegava pela estrada que liga as cidades de Massapê e Sobral, na Região Norte do estado. As vítimas foram atacadas por assaltantes e baleadas na porta de uma igreja. Os ladrões fugiram levando a motocicleta em que o casal trafegava.

Casal tombou na frente de uma igreja, na CE-362, Distrito de Mumbaba de Cima, em Massapê

Lorena de Lima Farias, 31 anos                         Antônio Gleison do Carmo de Maria, 25 anos

Subiu  para 10 o número de pessoas mortas no Ceará em crimes de latrocínio (roubo seguido de morte) no intervalo de apenas sete dias. Um casal foi assassinado, a tiros, na noite desta quarta-feira (21), quando trafegava pela estrada que liga as cidades de Massapê e Sobral, na Região Norte do estado. As vítimas foram atacadas por assaltantes e baleadas na porta de uma igreja. Os ladrões fugiram levando a motocicleta em que o casal trafegava.

O crime ocorreu por volta de 23h30. Antônio Gleison do Carmo de Maria, 25 anos, natural de Sobral; e Lorena de Lima Farias, 31 anos, seguiam da cidade de Massapê (a 244Km de Fortaleza) em direção a Sobral pela rodovia estadual CE-362, quando, na altura do Distrito de Mumbaba de Baixo foram atacados por assaltantes que estavam em outra moto. Com armas apontadas em sua direção, o casal, que era funcionário da Farmácia Arco, em Sobral, tentou escapar e acabou sendo atingido. Gleison e Lorena foram baleados na cabeça e caíram mortos na frente de uma igreja daquela comunidade.

Os bandidos roubaram a motocicleta do rapaz e fugiram, tomando rumo ignorado.

Várias patrulhas da Polícia Militar estiveram no local do crime em busca de pistas que pudessem levar à identificação dos assaltantes. Contudo, até o começo da manhã de hoje ninguém havia sido preso.

Outro assalto com morte

A Polícia registrou também um caso de assalto com morte em Camocim, no Litoral Oeste  (a 273Km de Fortaleza). Um adolescente de 17 anos, conhecido apenas por “Lourinho”, morreu numa troca de tiros com a Polícia Militar. Ele fazia parte de uma quadrilha que assaltou o dono de uma imobiliária  localizada no Centro da cidade.

Após o roubo, o bando fugiu em um carro alugado e uma motocicleta. No entanto, ainda no Centro, houve troca de tiros com PMs. “Lourinho” foi baleado e morreu quando era levado para o hospital municipal. No local, a Polícia prendeu o restante do bando, formado por: Pedro Henrique de Souza Vasconcelos, 24 anos, natural de Fortaleza; Fábio José de Freitas, 36, de Acaraú; Ítalo Quintino Clemente, 22 anos, fugitivo das Cadeia Pública de Acaraú e que forneceu para a Polícia o nome falso de Gleyson Bezerra Vieira; e Anaílton José da Silva, 33, natural de Cruz.

Com os assaltantes foram encontrados, além do carro alugado, uma motocicleta roubada, cerca de R$ 1.300,00 roubados no assalto; uma pistola de calibre 380 e um revólver 38. O corpo do adolescente foi removido para o Núcleo da Perícia Forense do Ceará (Pefoce), de Sobral. 

Jornalista Fernando Ribeiro Copyright 2016

UMA VÍTIMA BALEADA Ex-coordenadora do Sistema Penitenciário do Ceará têm residência metralhada. A quadrilha utilizou armamento de grosso calibre, como fuzil e submetralhadora. Nenhum suspeito foi localizado.

A residência de uma  agente penitenciária , ex-coordenadora do Sistema Penitenciário do Ceará , foi alvo de um ataque criminoso na tarde de...