domingo, 25 de junho de 2017

LGBT XVIII Parada pela Diversidade Sexual reúne multidão na Av. Beira-Mar. Militantes LGBT discursaram em prol da liberdade sexual e da identidade de gênero.


Público começa a se reunir na Av. Beira Mar

Como já virou tradição, o mês de junho é marcado pela Parada pela Diversidade Sexual, que chega à 18ª edição em Fortaleza. A concentração começou às 14h30, na Barraca do Joca, e seguirá pelaAv. Beira-Mar no decorrer da noite. 

Militantes dos direitos LGBT passaram pelo trio elétrico para conscientizar que a Parada não é apenas um momento de confraternização, mas também de pensar politicamente as questões LGBT. 

"O Grab não organiza apenas a Parada, mas diversas ações políticas. Ação política começa inclusive pelo ato de assumir a luta pela diversidade sexual e pela identidade genero. É, mais do que nunca, hoje, um ato politico profundamente necessário. Só de ontem para hoje foram assassinadas quatro travestis no nosso País, uma delas aqui no Ceará", declarou Ailton Lopes.

Narciso Júnior, coordenador de Políticas Públicas para LGBT do Governo do Ceará, e Lilian Viana, do Conselho Municipal LGBT, também conversaram com o público sobre o momento de união que marca essa edição.

Com o tema "A Parada é nas ruas! 18 anos construindo Resistências e Lutas por democracia e contra o LGBTcídio", a Parada realizou diversas atividades durante a semana para discutir as políticas públicas que envolvem a comunidade LGBT. 

A Parada deve seguir até às 22h, com a passagem de seis trios elétricos. Também há um stand de distribuição orientada de insumos, como preservativos masculinos e femininos, gel e material informativo. 

© Diário do Nordeste

©Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.

BOLETIM POLICIAL VALE DO JAGUARIBE - 19/10/2017: Roubo de veiculo em Tabuleiro do Norte

Conforme informações da Policia Militar, nesta quarta-feira, dia 18 de outubro, no Sítio Barrinha, zona rural, por volta das 19h30min, foi ...