quinta-feira, 1 de junho de 2017

LÍDERES DE ESQUEMA Irmãos são presos por tráfico em Jeri. Um dos principais esquemas de tráfico de drogas da Praia de Jericoacoara, que era mantido por dois irmãos, foi desarticulado, em duas operações realizadas pela Polícia Civil. A primeira ofensiva foi realizada em fevereiro e a outra na última semana. Francisco Esmerindo Cassiano e Katiano Esmerindo Cassiano acabaram presos durante as ações.


Os delegados Ana Cláudia Nery, Patrícia Bezerra e Lucas Aragão deram detalhes das duas operações que desarticularam a organização criminosa ( Foto: Kid Jr. )


De acordo com o delegado da Divisão de Combate ao Tráfico de Drogas (DCTD), Lucas Aragão, as investigações contra os irmãos tiveram início no começo deste ano. A partir de um levantamento inicial, a Polícia foi informada que havia intensa negociação de crack na área turística. Populares apontavam Esmerindo e Katiano como os principais responsáveis pelo tráfico.

No dia 18 de fevereiro deste ano, as equipes localizaram três imóveis onde estariam os suspeitos, além de drogas e armas ligados ao grupo. Na ocasião foram capturados em flagrante Esmerindo Cassiano, Francisco Tiago Martins da Silva e Luciano Pedro dos Santos. Todos já tinha antecedentes criminais por roubo.

Com a prisão de Francisco Esmerindo, seu irmão Katiano Esmerino teria assumido o controle dos negócios ilícitos. Na última quinta-feira (25), a DCTD teve pistas do novo líder .

A delegada Ana Claudia Nery, que esteve sob o comando da segunda operação, conta que Katiano Esmerino foi encontrado na residência dele. Lá havia, pelo menos, 2Kg de maconha. "Em seguida os policiais fizeram outras diligências. Foram na casa de Francisco das Chagas Ferreira Filho e encontraram mais maconha, já pronta para comercialização. Na terceira residência encontraram Francisco Gésio Chaves com um revólver e seis munições. Katiano assumiu a posse da maconha e Gésio disse que tinha a arma para se defender, já que é dono de um comércio em Jeri. Nenhum dos três tinha passagens pela Polícia", revelou.

De acordo com a diretora da DCTD, delegada Patrícia Bezerra, além de muitos imóveis, os irmãos detidos têm lojas de produtos de surf no município de Jijoca. Patrícia conta que devido ao tráfico, eles fizeram fortuna e se estabeleceram como comerciantes na região. "Os nativos de Jeri vêm clamando por uma atuação mais efetiva no combate ao tráfico de drogas. As ações vão continuar", disse a delegada.

Links patrocinados 

Recomendado Para Você

Descubra como preencher a barba falhada e fazer sucesso com as mulheresBeardBooster

4 pontos importantes sobre marketing digitalCampanhas Adobe

  

por taboola 

    

REPORTAGENS

HISTÓRIA DE BELCHIOR SEGUE ENTRECRUZADA

METROFOR DEMANDA MAIS INVESTIMENTOS

  

Editora Verdes Mares Ltda.

Praça da Imprensa Chanceler Edson Queiroz, S/N. Bairro: Dionísio Torres

Fone: (85) 3266.9999

© Diário do Nordeste

©Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.

Pedófilo é preso pela Polícia Civil com 500 imagens ilícitas envolvendo meninas de 11 a 14 anos.

Investigações realizadas pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), por meio da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Icó – Área Integr...