segunda-feira, 19 de junho de 2017

LITORAL LESTE DO ESTADO Operação de segurança preventiva em Aracati apreende veículos irregulares e captura foragido da Justiça. Oito veículos irregulares apreendidos e um foragido da Justiça capturado. Este foi o saldo do início de uma ofensiva de combate e prevenção à violência no Município de Aracati, no Litoral Leste do Estado (a 149Km de Fortaleza). Neste fim de semana, os efetivos da Guarda Municipal do Município e a Polícia Militar  foram mobilizados para a ação integrada que visa dar tranqüilidade aos aracatienses e aos visitantes de todo o País e do Exterior.

Várias buscas foram feitas durante a ação para prevenção dos crimes em Cano Quebrada

Passageiros de topiques foram revistados pelos guardas municipais e policiais militares

Fugitivo da Cadeia Pública de Fortim foi recapturado pelo BPRaio durante a operação do fim de semana

Oito veículos irregulares apreendidos e um foragido da Justiça capturado. Este foi o saldo do início de uma ofensiva de combate e prevenção à violência no Município de Aracati, no Litoral Leste do Estado (a 149Km de Fortaleza). Neste fim de semana, os efetivos da Guarda Municipal do Município e a Polícia Militar  foram mobilizados para a ação integrada que visa dar tranqüilidade aos aracatienses e aos visitantes de todo o País e do Exterior.

A operação constou de blitze fixas e móveis, com a mobilização de tropas à pé e motorizadas da PM e da Guarda Municipal, sob o comando do secretário da Segurança Pública de Aracati e ex-comandante geral da PM, coronel Werisleik Pontes Matias.

“O objetivo do prefeito Bismarck Maia é tornar o Município seguro, exemplo de garantia da paz para os cidadãos de Aracati e para todos os turistas, por isto, estamos neste trabalho grandioso e que já começa a apresentar excelentes resultados”, afirma o secretário.  “O objetivo é transformar Canoa Quebrada num referencial de turismo com muita paz”, completa.

Apreensões

A fiscalização ocorreu no âmbito do transporte coletivo alternativo. Topiques foram paradas e seus guiadores tiveram que apresentar a documentação necessária para o trânsito e transporte dos passageiros. O resultado foi a apreensão de, pelo menos, oito veículos que estavam circulando de forma irregular e sem as devidas condições de segurança para os passageiros.

Ao mesmo tempo, foram feitas abordagens e revistas nos passageiros em busca de armas, drogas e outros objetos ilícitos. As equipes da Guarda, formada por profissionais de ambos os sexos permitiram buscas em homens e mulheres, de acordo com a técnica adotada neste tipo de procedimento preventivo e de combate à violência.

Já em patrulhamento pela cidade, uma equipe do Batalhão de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio) localizou um foragido da Justiça. O homem detido era fugitivo da Cadeia Pública da cidade de vizinha cidade de Fortim. 

Jornalista Fernando Ribeiro Copyright 2016

BOLETIM POLICIAL VALE DO JAGUARIBE - 14/12/2017: Tentativa de homicídio, veiculo encontrado incendiado e cumprimento de mandado de prisão.

TENTATIVA DE HOMICÍDIO EM ARACATI   Conforme informações da Policia Militar, nesta quarta-feira, dia 13 de dezembro, por volta das 20h30mi...