sábado, 3 de junho de 2017

METEOROLOGIA Chove em 33 municípios cearenses, Cedro registra 120mm. Mombaça, com 50mm e, Russas, com 41,6mm foram as maiores precipitações deste sábado (3).

Chove em 33 municípios do Ceará, segundo boletim da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme). No Cariri, município do Cedro, são 120 milímetros, a maior do dia.

A FuNceme também registra chuvas na sede de Mombaça, com 50mm; Russas (sede), 41,6mm; Umari, 37mm; Acopiara (posto Caixa), 35mm; Brejo Santo (posto Poco do Pau), 32mm; Cariús, 31 mm; Farias Brito (sede), 29mm; Russas (posto Peixe), 20,4mm e sede de Iguatu, com 19mm.

Segundo a Funceme, este domingo (4) entre a madrugada e o início da manhã, a previsão é denebulosidade variável. No decorrer do dia, céu com poucas nuvens.

Maio, o último mês da quadra chuvosa, terminou com desvio negativo de 28,3% de chuvas, sendo que o esperado para o período era de 90,6mm e choveu 65mm. 

© Diário do Nordeste

©Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.

INTERRUPÇÃO Dnit desliga fotossensores nas BRs do Ceará. O desligamento se deu em virtude do processo de novas licitações para contratação de equipamentos controladores de velocidade em rodovias federais

Sacos plásticos foram colocados nos equipamentos e até em algumas placas que indicam velocidade ( Foto: VC Repórter ) Dnit informa que ...