quinta-feira, 29 de junho de 2017

MOVIMENTAÇÃO NA PIRC Dupla arremessa munições ao pátio da PIRC em Juazeiro, onde foi descoberto novo e enorme buraco. Duas ocorrências nas últimas 24 horas registradas na Penitenciária Industrial e Regional do Cariri (PIRC) em Juazeiro do Norte chamaram a atenção. Esta manhã, por exemplo, dois homens arremessaram uma pequena mochila para o interior da casa de detenção apelidada por “Tourão” que funciona no bairro Campo Alegre. Imediatamente, a dupla se embrenhou no mato e conseguiu fugir.

Movimentação na PIRC
Demontier Tenório

 


O pessoal da guarda notou e tratou de avisar aos agentes penitenciários os quais evitaram que a “encomenda” chegasse ao destino imaginado. Quando abriram a mesma encontraram um aparelho celular e quatro cartuchos calibre 12 intactos. O fato é que, agora, existe a suspeita quanto à possibilidade de uma arma de grosso calibre em poder de algum detento no interior da PIRC.

Antes, nesta quarta-feira, foi descoberta a escavação de mais um túnel situado não muito distante do buraco encontrado na semana passada. Ou seja, perto da muralha externa e já com certa profundidade estando “camuflado” com vários sacos de nylon repletos de areia. Agentes e policiais estão investigando para tentar descobrir os autores das escavações.

A propósito, nesta quarta-feira completou um ano de grande conflito registrado na penitenciária de Juazeiro quando um detento fraturou a perna e outros oito sofreram ferimentos pelo corpo. Os internos começaram a brigar armados de barras de ferro e cossocos pela manhã, cuja situação foi controlada uma hora e meia depois. Na época, uma revista terminou feita na unidade com apreensões de armas artesanais, porém o motivo do confronto não foi descoberto.

LIMOEIRO DO NORTE-CE​: Polícia Civil de LN faz grande apreensão de drogas.​

A Polícia Civil da Delegacia Municipal de Limoeiro do Norte, acaba de fazer uma das maiores apreensões de drogas da história de Limoeiro. I...