quarta-feira, 28 de junho de 2017

PIRATARIA Polícia apreende 4 mil brinquedos falsificados no Centro; itens são avaliados em R$ 100 mil. Segundo o titular da Delegacia de Defraudações e Falsificações, delegado Jaime de Paula Pessoa, foi a maior apreensão de mercadorias deste ano no Ceará.


Maior parte dos itens apreendidos diz respeito a bonecos e bonecas que copiam marcas conhecidas, como Marvel e Barbie
( Divulgação )


Durante a operação, os agentes da Polícia Civil também prenderam duas pessoas suspeitas de comercializar produtos falsificados nas ruas do Centro de Fortaleza
( Divulgação )

A Polícia Civil do Estado do Ceará, por meio da Delegacia de Defraudações e Falsificações (DDF), realizou nesta quarta-feira (28), no Centro de Fortaleza, a maior apreensão de mercadorias deste ano. Isso porque os agentes apreenderam aproximadamente 4 mil brinquedos falsificadosem dois depósitos localizados na rua General Sampaio, que seriam vendidos em comércio de rua.

Em entrevista concedida à TV Verdes Mares, o titular da DDF, delegado Jaime de Paula Pessoa, informou que o valor total do material apreendido pode chegar aR$ 100 mil. Durante a operação, os agentes da Polícia Civil tambémprenderam duas pessoas suspeitas de comercializar produtos falsificados nas ruas do Centro de Fortaleza.

“Estamos fazendo os levantamentos para realizar a contagem em definitivo desses produtos. São itens de baixa qualidade e que proporciona perigo para as crianças”, explicou o delegado, em entrevista à TV Verdes Mares.

Entre os produtos apreendidos, a maior parte diz respeito a bonecos e bonecas que copiam marcas conhecidas mundialmente, comoMarvel e Barbie. A qualidade dos produtos, porém, é bem inferior a dos produtos originais.

© Diário do Nordeste

©Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.

VINDO DO NORTE Novo tipo de droga é apreendido no Ceará. O 'óleo da maconha' tem 80% de substância psicoativa. O número é 20 vezes maior que o da maconha tradicional.

A diretora da DCTD, delegada Patrícia Bezerra, disse que os efeitos de duas gramas de BHO são equivalentes aos de 20 gramas da maconha tra...