sexta-feira, 16 de junho de 2017

PRISÃO Bandido que matou sargento da PM e suspeito de assassinar morador de rua são presos nesta manhã de sexta-feira. Duas importantes prisões foram realizadas nas últimas horas pela Polícia cearense, num trabalho conjunto entre equipes dos setores de Inteligência, Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e Polícia Militar. Um dos detidos estava sendo caçado há dois dias após matar um morador de rua. O segundo preso é suspeito de assassinar um policial militar.

 

Rafael dos Santos Monteiro, matou um PM            Marcos Ribeiro, matou um morador de rua

Rafael dos Santos Monteiro, ex- funcionário terceirizado do rabecão da Perícia Forense do Ceará (Pefoce), foi detido após uma investigação da 11ª Delegacia da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoal responsável pela apuração de crimes cujas vítimas são agentes da Segurança Pública. Ele é apontado como o homem que matou um sargento da reserva Remunerada da PM durante o assalto à garagem da empresa de ônibus Via Metro, no bairro Planalto Cidade Nova, em Maracanaú, no mês passado.

O crime ocorreu na manhã do dia 28 de maio, quando o sargento PM Izidório de Paiva Alves 57 anos, estava trabalhando na segurança da empresa e esta foi atacada por uma quadrilha armada. Apenas um dos bandidos conseguiu entrar nas dependências da garagem, fazendo refém um motorista quando este passava no portão.

O sargento estava na portaria e trocou tiros com o assaltante, enquanto o resto do bando também atirava na calçada. O militar acabou sendo atingido por dois tiros no tórax e abdome e morreu no local. Em seguida, a quadrilha fugiu sem nada levar.  O ataque foi todo filmado pelas câmeras da empresa e as imagens ajudaram a DHPP na identificação do grupo.

Outro preso

Também nas últimas horas a Polícia deteve um jovem que é suspeito de ter assassinado um morador de rua em Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). O crime ocorreu na madrugada de quarta-feira (14), no Icaraí.

O morador de rua é esfaqueado diversas vezes quando dormia, sem poder reagir ou buscar se defender. O crime foi filmado e mostra o assassino agindo tranquilamente e depois vai embora. Ele acabou preso e identificado como Marcos Brandow Ribeiro.  O acusado já está sendo ouvido na Polícia Civil. 

Jornalista Fernando Ribeiro Copyright 2016

Quixadaense Rony Jason é demitido do UFC, afirma site norte-americano

De acordo com a publicação do site norte-americano MMA Fighting o lutador cearense Rony Jason foi demitido do UFC. A publicação ocorreu no...