domingo, 4 de junho de 2017

RELIGIOSIDADE Marcha para Jesus reúne cristãos na Praia de Iracema. Centenas de pessoas caminharam pela orla da Capital em uma manifestação de fé. Evento chega, neste ano, à sua 24ª edição em Fortaleza.


Os cristãos saíram em caminhada pelas ruas de Fortaleza neste sábado (3)
( Foto: JL Rosa )

Centenas de pessoas participam, na tarde deste sábado (3) daMarcha para Jesus 2017 em Fortaleza. Promovido pela Ordem dos Ministros Evangélicos do Ceará, o evento chega, neste ano, à sua 24ª edição na Capital reunindo fieis de todas as idades.

A concentração da caminhada teveinício às 15h na Praça do Centro Cultural Dragão do Mar, de onde partiu em direção ao Aterro da Praia de Iracema. Durante o percurso, os fieis seguiram um trio elétrico com bandas de música gospel. Ao fim do trajeto, o Aterro receberáatrações musicais e momentos de louvor com pastores da Cidade em uma programação que deve seguir até as 21h.

Segundo o pastor Sandro Fiuza, um dos organizadores do evento, a Marcha para Jesus foi criada há cerca de 40 anos na Inglaterra e tem como proposta expressar a devoção dos fieis a Jesus. É uma declaração dos cristão evangélicos de Fortaleza que proclamam que Jesus Cristo é amor e misericórdia, afirma.

Participando da caminhada pela 3ª vez, a assistente administrativa Débora Hapruque destacou que o evento permite a união entre evangélicos de diversas igrejas da Capital em uma mesma manifestação de louvor. Mesmo com princípios e ensinamentos diferentes, existe algo que nos une, que é a nossa fé. E nós temos que mostrar a nossa crença, da mesma forma como acontece em outras marchas, defende.

Já a consultora de vendas Fabíola Costa, que esteve presente pela 1ª vez na marcha, frisou a importância da participação dos jovens no evento. "Essa marcha é interessante porque mostra que a fé também atrai os jovens. Ser cristão não é só ter a religiosidade, mas também alegria", disse.

© Diário do Nordeste

©Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.

HORÓSCOPO DO DIA 20 DE AGOSTO DE 2017

Áries 21/03 a 20/04 regente: Marte Sua força de vontade e habilidade social são intensificadas pela associação de Lua e Marte na quinta c...