sexta-feira, 16 de junho de 2017

SEGURANÇA PÚBLICA Em Aracati é discutida em reunião e operações preventivas e permanentes serão executadas. O secretário da segurança Pública de Aracati (a 149Km de Fortaleza), Werilseik Pontes Matias, reuniu em seu gabinete oficiais da Polícia Militar e representantes da Guarda Municipal do Município e do Órgão de trânsito com o objetivo de serem traçadas ações conjuntas entre as instituições estaduais e municipal para garantior a paz e a ordem no Município. Aracati é detentor de praias conhecidas mundialmente e, portanto, de interesse vital para o turismo cearense.

Secretário Werisleik Matias e oficiais da PM traçam operações para a garantia da segurança

As operações que estão sendo traçadas e já executadas têm o objetivo de trazer tranqüilidade não apenas para os visitantes da histórica cidade e seu litoral, mas para os próprios aracatienses. SDão operações que vão envolver efetivos da Guarda Municipal, Órgão de Trânsito, além da PM com patrulhas dos batalhões Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio), de Policiamento Turístico (BPTUr) e do Policiamento Ostensivo Geral (POG).

Combate ao crime

Com sua larga experiência no setor, o secretário Werisleik Ponte Matias, ex-comandante-geral da PM, pretende implantar no Município um projeto de Segurança com ações permanentes em diversas frentes, como no ordenamento do trânsito, as ações contra o crime em todas as suas vertentes (tráfico de drogas, roubos, homicídios) e nas ações preventivas voltadas ao turismo.

Na reunião, ficou firmado o compromisso de operações conjuntas e integradas mensalmente, com avaliações posteriores para garantir a segurança em todo o Município.

Participaram da reunião com o secretário, o major Santana, representando o BPRaio; o major Wagner, do Batalhão de Policiamento Rodoviário estadual (BPRE), o capitão Maxwell,. Do Policiamento Ostensivo Geral (POG); além dos tenentes Da Silva e Sobreira, do Batalhão do Policiamento Turístico (BPTur). Também estiveram presentes os dirigentes do Órgão Municipal de Trânsito e da Guarda Municipal de Aracati.

Jornalista Fernando Ribeiro Copyright 2016

BOLETIM POLICIAL VALE DO JAGUARIBE - 14/12/2017: Tentativa de homicídio, veiculo encontrado incendiado e cumprimento de mandado de prisão.

TENTATIVA DE HOMICÍDIO EM ARACATI   Conforme informações da Policia Militar, nesta quarta-feira, dia 13 de dezembro, por volta das 20h30mi...